Home Mídia Esportiva Após eliminação no Mundial, Casagrande detona Vítor Pereira e a diretoria do Flamengo: “Soberba”

Após eliminação no Mundial, Casagrande detona Vítor Pereira e a diretoria do Flamengo: “Soberba”

Ele disse que o clube se tornou "arrogante, prepotente e antipático" para o resto do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e vai disputar apenas o terceiro lugar da competição.

Com isso, várias críticas passaram a ser feitas ao clube, especialmente sobre a preparação para o Mundial, passando pela demissão de Dorival Júnior e pela contratação de Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande foi mais uma criticar a diretoria rubro-negra. Segundo ele, se tornou comum que a direção do Flamengo demita técnicos campeões.

“Mesmo o time sendo campeão, essa diretoria demite os treinadores vencedores, como fizeram com o Rogério Ceni depois do título brasileiro e, no ano passado, com o Dorival Júnior, depois de dois títulos importantes”, lembrou Casagrande, que seguiu com as críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, a diretoria transformou o Flamengo em uma equipe soberba, além de “arrogante, prepotente e antipático”.

“A soberba flamenguista vem de cima, dessas pessoas que acham que sabem tudo de futebol. E, por se sentirem superiores, trabalham mal nas escolhas. Landim, Marcos Braz e outros não entenderam até agora que o dinheiro não compra tudo, principalmente competência e humildade”, detonou Casagrande.

“Infelizmente, transformaram o Flamengo num clube arrogante, prepotente e antipático para todo o Brasil.”

PUBLICIDADE

Críticas, claro, a Vítor Pereira

O Flamengo demitiu Dorival Júnior por puro desejo de contratar Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians, vice-campeão da Copa do Brasil para o próprio Flamengo e eliminado da Libertadores pelo mesmo Fla de Dorival. Casagrande questionou a escolha pelo português.

PUBLICIDADE

“No caso do Dorival, eles não achavam que ele era do tamanho do Flamengo, porque ainda pensam que o Jorge Jesus é o cara, por causa do trabalho de 2019”, lembrou o ex-jogador.

“Mas acharam que o Vítor Pereira estava à altura do Flamengo. Por quê? No Corinthians, ele fez um bom trabalho, mas sem ganhar nada, só jogando bem contra o Flamengo. Isso já foi o suficiente para a soberba achar que ele era o cara certo.”

Better Collective