O Fluminense anunciou oficialmente nesta sexta-feira (24) a contratação do lateral Marcelo, que iniciou a carreira no Tricolor Carioca e depois se tornou lenda no Real Madrid. Aos 34 anos, o jogador está de volta ao Brasil e chega como uma das grandes aquisições do futebol nacional dos últimos tempos.
Para o jornalista Milton Neves, a chegada de Marcelo pode representar uma mudança no cenário do Rio de Janeiro: “‘Ah, mas ele já está velho e não tem mais aquela bola toda'”, dirão os invejosos rivais por aí. Mas inúmeros casos já provaram que bananeira que já deu cacho na Europa ainda pode muito bem alimentar esfomeados times brasileiros”, começou dizendo o jornalista em seu blog.
“Acho que será um casamento muito feliz! E o Flamengo que se cuide, hein? Porque com a decadência da equipe rubro-negra e os bons reforços que o Fluminense contratou neste ano, logo o Tricolor das Laranjeiras poderá ser considerado como a primeira força do Rio de Janeiro. Podem acreditar!”, opinou Milton Neves.
Multicampeão pelo Real Madrid, incluindo cinco títulos da Champions League, Marcelo assina com o Fluminense até 2024, com opção de renovação para 2025.
“É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”, essas foram as primeiras palavras de Marcelo em seu retorno ao clube.
O Fluminense vive a expectativa de uma temporada de conquistas. Depois de um 2022 promissor no comando de Fernando Diniz, a tendência é a equipe evoluir ainda mais com os reforços e potencializar o estilo de jogo que é marca do treinador.