Após a classificação dos Merengues, Rodrygo deu uma declaração muito polêmica sobre a eliminação do Flamengo. Segundo ele, os jogadores do Real Madrid já imaginavam que o Al-Hilal poderia surpreender os brasileiros e se classificar para a final do Mundial de Clubes, sendo um potencial adversário dos espanhóis na grande decisão. Ancelotti, por sua vez, discordou do jogador.
Em coletiva, o treinador do Real Madrid disse que ficou surpreso com a eliminação do Flamengo. Ele rasgou elogios ao time brasileiro. Ele também destacou que a parte física fez diferença, já que no Brasil a temporada começou agora, e em outros lugares eles estavam no meio dela. Para Ancelotti, o Rubro-negro “pagou por isso”.
“Me surpreendeu. Flamengo, no nível individual, poderia levar vantagem. O Flamengo está em pré-temporada. Creio que neste momento o nível físico não é top, como é o das outras equipes, que estão em plena temporada. Creio que pagaram por isso. Mas o Al-Hilal mereceu jogar a final”, disse.
Com a derrota, o Flamengo agora disputa o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o clube enfrenta o Al-Ahly no sábado (11), às 12:30 (de Brasília).
O que Rodrygo disse sobre o Flamengo?
Sobre o vídeo dos jogadores do Flamengo provocando o Real Madrid antes da disputa do Mundial, Rodrygo disse que considera esse tipo de provocação normal e que os jogadores do time espanhol não consideraram isso desrespeito.
“Esse vídeo (‘Real Madrid pode esperar, a sua hora vai chegar’) é normal. Depois que você ganha um título tem um momento de euforia, você acaba provocando, mas eu não vejo como uma provocação”, disse.
A declaração mais polêmica do atacante do Real Madrid foi a que ele disse que eles já esperavam pelo time árabe na final e não o Flamengo.
“Sendo sincero, a gente sabia que era difícil o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al Hilal, esperávamos que a final fosse contra eles mesmo e foi o que aconteceu”, disse.