Nessa quarta-feira (08/02), o Real Madrid enfrentará o Al Ahly no Mundial de Clubes, que acontece no Marrocos. O vencedor do jogo enfrentará o Al Hilal, que derrotou o Flamengo por 3 a 2.
Vivendo uma temporada complicada com muitos tropeços na LaLiga, o Real Madrid tenta usar o Mundial de Clubes como uma forma de motivar os jogadores e os torcedores antes dos enfrentamentos contra o Liverpool, na Uefa Champions League.
Depois que o Real Madrid foi superado pelo Barcelona na Supercopa da Espanha, o Mundial de Clubes ganhou um peso maior, ainda mais considerando que, diante das dificuldades enfrentadas, é possível que os Merengues acabem ficando sem nenhum troféu nessa temporada.
Nessa semana, o treinador Carlo Ancelotti comentou sobre a importância da competição:
“Temos muita esperança, em um país que temos muitos torcedores. Temos a oportunidade de trazer alegria para eles. E finalizar bem o que foi uma temporada fantástica ano passado. Pode também nos dar uma motivação extra para essa temporada, que temos muitos desafios para atingir.”, falou o treinador do Real Madrid.
Confira o que foi falado no vídeo abaixo:
Real Madrid ainda não sabe se terá Courtois e Benzema na final
Caso os Merengues passem pelo Al Ahly, nessa quarta-feira, o clube pode ter alguns problemas para a grande final contra o Al Hilal. O belga Courtois e o francês Benzema estão lesionados e ainda não possuem condições de jogo. Apesar disso, ambos estão inscritos na competição e há a expectativa de que eles se recuperem a tempo de atuar no final de semana.
Na última rodada da LaLiga, contra o Mallorca, os Merengues acabam atuando sem a dupla e foram superados pelos adversários, permitindo que o rival Barcelona abra uma vantagem ainda mais na tabela de classificação.