PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Além do campo: veja como dupla da defesa do Palmeiras “ajuda” Abel Ferreira

Além do campo: veja como dupla da defesa do Palmeiras “ajuda” Abel Ferreira

Voz de comando dos atletas dentro do gramado são mais uma força de Abel no Verdão

Por Matheus Camargo em 09/02/2023 10:12 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

O Palmeiras tem dois verdadeiros pilares no elenco, que são outra base forte de Abel Ferreira no clube. Segundo o portal GE.com, a confiança do português no goleiro Weverton e no zagueiro Gustavo Gómez se transformou no posicionamento de ambos como verdadeiros assistentes dentro do gramado e até mesmo fora.

O ponto inicial a ser visto com Weverton e Gustavo Gómez em campo é o rendimento da equipe. Foram 39 dos últimos 50 jogos com os dois juntos, em que o Palmeiras venceu 25, empatou 11 e perdeu somente três, sofrendo apenas 29 gols, ficando com média de 0,74. Das 39 partidas, o Palmeiras saiu sem sofrer gols em 18.

Relação com os companheiros de Palmeiras

Eles também são auxiliares onde Abel Ferreira não pode chegar, como na relação com o plantel. Mesmo com a proximidade com os jogadores, Abel sabe que Gómez e Weverton tem papel fundamental nas relações. Foi assim com Gabriel Menino, que em entrevista recente admitiu que Gómez é um “treinador” em campo.

O Palmeiras tem também uma mudança tática em 2023, que passa principalmente pela frente da zaga. Com a saída de Danilo, que era o “5” do meio-campo, ou seja, o mais próximo dos defensores, Gabriel Menino entrou e disse em entrevista que Abel pediu para que ele e Zé Rafael sejam dois camisas “8”.

E com a distância do português do gramado, o comando da formação e o entendimento de como os jogadores devem se comportar passa pelos dois líderes, que enxergam da defesa o novo sistema tático do time.

“Fizemos uma inversão. Com o Danilo, deixávamos mais ele construindo a frente dos dois, três jogadores que temos ali, um 3-1. Agora temos um 3-2, para ter uma ajuda maior”, explicou Abel sobre a nova formação do Palmeiras.

Sair da versão mobile