Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Michael é sonho de consumo de clubes brasileiros. Depois de Grêmio e Palmeiras manifestarem interesse no atacante de 26 anos, agora é o Flamengo que pretende investir na sua contratação. Segundo informações de Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro entrou pesado na disputa.
Ex-Flamengo, Michael é muito próximo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol e daria ao clube carioca uma certa prioridade ao voltar ao Brasil. A boa relação do dirigente com o jogador pode ser um fator determinante na escolha final.
Ainda de acordo com Julio Miguel Neto, Michael quer, de fato, retornar ao futebol brasileiro. No fim do ano passado, quando o nome do atacante passou a ser especulado em outras equipes, Braz demonstrou muita tranquilidade e falou da relação de proximidade com o atleta e seu estafe.
“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, afirmou Braz, ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro.
Pelo Flamengo, Michael conquistou um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. Ele deixou a Gávea com os prêmios individuais de Craque da Galera e de segundo melhor atacante do Brasileirão 2022. Em duas temporadas, marcou 23 gols em 105 partidas vestindo vermelho e preto.
No início de 2022, foi negociado com o Al Hilal. Os árabes aceitaram pagar US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões) pelos 80% que pertenciam ao clube rubro-negro.
RMP cobra saída de jogador do Flamengo
Acionado no segundo tempo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, Everton Cebolinha mais uma vez decpcionou o torcedor e pouco contribuiu em campo. Desde que chegou ao clube carioca, ainda não engrenou. O jornalista Renato Maurício Prado desacredita na recuperação do atleta.
“Eu já estou desencanando do Cebolinha. Estou numa fase com o Cebolinha que não acredito mais nele. Não dá sequer indícios. Não é o Cebolinha do Grêmio, da Seleção. O que o Everton Cebolinha fez no Flamengo até agora? Já vai fazer um ano que chegou no clube. É igual o Marinho, também não acredito mais”, afirmou Renato.
“E aí venderam o Michael. Vocês tem dúvidas de que o Michael estaria fazendo muito mais do que o Cebolinha? Eu não tenho. Até concordo que a princípio a troca Michael/Cebolinha parecia uma troca melhor para o Flamengo. Depois de muito tempo, o Michael havia se encontrado no Flamengo e a tendência é que ele jogasse naquele nível. Agora, o que o Cebolinha está jogando? Nada, nada e nada. Qual jogador do banco do Flamengo que entrou e fez algo? Ninguém, não mudaram nada. Que banco é esse dizem ser espetacular?”, completou.