Abel Ferreira revela se o Palmeiras pretende ou não contratar
Apesar das cobranças, Verdão ainda não efetivou nenhuma contratação para a temporada
O Palmeiras esteve perto de reforçar o meio-campo com Andrey Santos, mas o negócio não aconteceu após dificuldades impostas pelo Chelsea. Assim, o Verdão retorna ao mercado da bola. Após a vitória de ontem sobre a Ferroviária, o assunto mais uma vez veio à tona na coletiva de Abel Ferreira.
Na falta de um substituto para Danilo, negociado recentemente com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Abel Ferreira estuda improvisar o zagueiro Luan nesta função. Contudo, o treinador acredita que o Palmeiras irá trazer um novo atleta para o setor.
– Se não vier ninguém, pode ser que usemos ele assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali.
O Palmeiras tem encontrado dificuldades no mercado. Na semana passada, esteve perto de fechar a contratação por empréstimo de Andrey Santos. Inicialmente, o Verdão havia chegado a um acordo com o jogador e o clube inglês, mas os Blues alteraram o modelo de negócio e, com isso, a direção alviverde decidiu desistir.
Ainda que tenha diminuído o tom por reforços, Abel não esconde que gostaria de receber novos jogadores para seguir brigando firme com os rivais.
– Não vou mentir, saiu Verón, Scarpa e Danilo. Entrou o Tabata. E nós estamos muito satisfeitos com o Giovani. Sei que o clube tem um teto, um limite, se vai passar ou não, é com o financeiro. Essa parte não é minha, a minha é fazer o que posso com o que tenho. Nós trabalhamos com o que temos, não há outra forma – afirmou o treinador.
Arthur no Palmeiras?
Pouco aproveitado por Jürgen Klopp no Liverpool, Arthur não deve ter o empréstimo renovado pelos Reds. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, duas equipes aparecem como candidatas a repatriar o meio-campista brasileiro: Grêmio e Palmeiras.
Atualmente, Arthur possui contrato com a Juventus até 2025, mas não deve permanecer no clube italiano que deve buscar uma nova equipe no mercado. Estruturado financeiramente, além de favorito aos principais títulos, o Palmeiras pode levar a melhor na disputa. Por outro lado, o jogador tem história no Grêmio e, com Renato Portaluppi no comando pode ser um fator importante.