PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Santos hoje que bombaram (24/02)

5 notícias do Santos hoje que bombaram (24/02)

Saiba as principais notícias do Santos nesta sexta-feira

Por Guilherme Lopes em 24/02/2023 17:16 - Atualizado há 11 meses

Divulgação: Reprodução/Santos / Ivan Storti/Santos

Para ficar por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um resumo.

Robinho

De acordo com o Ministro da Justiça Flávio Dino, o STJ deu prosseguimento ao pedido da Justiça Italiana para que o ex-atacante Robinho cumpra parte da pena por estupro no Brasil. Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo crime em Milão, ainda no ano de 2013.

Atuação

Em mais um jogo de pouca movimentação, o Santos fez o suficiente para garantir a classificação, contra o Ceilândia. Com um gol de cabeça do zagueiro Joaquim, após um escanteio bem cobrado por Lucas Lima, o Alvinegro Praiano avançou uma fase na Copa do Brasil. Logo, a diretoria santista garantiu R$ 1,4 milhões pela disputa, além de mais R$ 1,7 milhões com a classificação.

Lucas Lima

Anteriormente criticado, Lucas Lima tem animado a torcida nos três primeiros jogos. Com três passes para gol, o meia já lidera o quesito no elenco em 2023. Além disso, de acordo com levantamento do jornalista Tomás Rosalino, o jogador igualou o número do ex-atleta Robert, que atuou no Peixe nos anos 90 e 2000, ambos com 58 assistências. Desde o ano de 1991, apenas Neymar e Robinho deram mais passes no clube.

Família

Além do primeiro gol com a camisa do Santos, o zagueiro Joaquim reencontrou o irmão, Matheus Emiliano, que atua no Ceilândia. O goleiro é reserva na equipe de Brasília.

Pirani

A princípio, um dos grandes destaques dos ‘Meninos da Vila’ na base, o meio-campista Gabriel Pirani será emprestado novamente. Após uma passagem no Cuiabá, o jovem de 20 anos encaminhou um acerto com o Fluminense para a disputa do Brasileirão Série A e Copa Libertadores. Portanto, no Tricolor das Laranjeiras, Pirani retoma a parceria com o treinador Fernando Diniz, nos tempos que defendia o Santos.

Sair da versão mobile