Home Extracampo Zagueiro argentino campeão do Mundo revela quase ter desistido da carreira

Zagueiro argentino campeão do Mundo revela quase ter desistido da carreira

Cristian Romero do Tottenham abriu o coração sobre a sua carreira, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em entrevista a Sky Sports, o zagueiro do Tottenham e recente campeão do Mundo junto com a Argentina informou que não foi fácil continuar a corrida, e os altos e baixos o fizeram quase desistir do mundo da bola. Felizmente, a história teve um final positivo, confira detalhes.

Cristian Romero quase desistiu da carreira

Atualmente o Tottenham não passa pela sua melhor experiência na Premier League em 5ª colocação. Na entrevista exclusiva para o Sky Sports, o jogador disse: “eu acho que podemos nos recuperar. Porém, acredito que ainda há muito trabalho que precisamos fazer, dando o nosso melhor. Se você está no topo da liga, você merece estar aí e é onde eles (Arsenal) estão. Porém, queremos ser nós mesmos. Acreditamos que temos muitas coisas para melhorar, mas estamos trabalhando duro pensando em nós e não neles”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a sua experiência em remontadas difíceis, cito um momento complicado aos 17 anos quando representava o Belgrano de Argentina. Portanto, informou na entrevista: “não joguei bem algumas partidas e o alto escalão falou coisas muito ruins sobre mim. Foi muito difícil. Eu era muito novo, meu primeiro ano jogados como profissional, passei quase 18 meses no banco, sempre sozinho, jogando nos reservas”.

Quando houve interesse do futebol europeu, o time não o liberou e o jogador se relembrou do episódio dizendo: “falei para eles (a Diretoria): “eu não quero treinar mais. Vou abandonar o futebol. Vou fazer algum outro trabalho com meu pai ou fazer outra coisa. Apenas porque estavam se intrometendo na minha carreira. (…) no final me deixaram ir”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta por cima

Esse momento em especial é um comparativo com a situação do Tottenham, o jogador argentino disse: “no final do dia são momentos assim que tornam as coisas mais valiosas e te deixam mais forte. Se não tivesse passado por isso, inclusive desistido. Agora são momentos positivos para crescer, e é o mesmo para mim agora”.

Encerrou a entrevista no Sky Sports afirmando: “jogar aqui na Premier League, após ganhar com a Seleção Argentina. Estas são coisas que chegaram do passado”.

Better Collective