PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto vibra com novo contrato: “jogar no Corinthians agora é o meu amor”

Yuri Alberto vibra com novo contrato: “jogar no Corinthians agora é o meu amor”

Atacante assinou vínculo em definitivo por quatro temporadas com o Timão

Por Rafael Alaby em 10/01/2023 21:06 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira a contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto até dezembro de 2027. O vínculo anterior, de empréstimo junto ao Zenit-RUS, terminaria em junho.

O clube divulgou vídeo narrado por Yuri Alberto, que comemorou a renovação com o Corinthians e fez juras de amor ao Timão.

“Jogar futebol sempre foi a minha vida. Só que em 2022, tudo mudou. Eu virei um louco nesse bando de loucos, fiel como aqueles que gritam do primeiro ao último segundo. Jogar futebol segue sendo a minha vida, mas jogar no Corinthians agora é minha história, o meu amor. E vai, Corinthians!”, disse Yuri Alberto. Assista abaixo.

Como se deu a negociação do Corinthians com o Zenit para ter Yuri Alberto em definitivo?

A negociação para ter Yuri Alberto envolveu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz. O primeiro já foi liberado para assinar contrato com o Zenit na janela de janeiro. Já o segundo vai se transferir para o clube russo na janela do meio do ano.

O goleiro Ivan, que estava emprestado ao time russo até o meio do ano como parte do acordo pela cessão de Yuri, retorna ao Brasil. Ele fará exames médicos nesta quarta-feira e se tudo der certo assinará contrato.

Já o atacante Gustavo Mantuan, outra prata da casa do Corinthians, segue no Zenit até o fim do empréstimo em junho, e depois voltará a ficar à disposição da comissão técnica.

A novidade no acordo para ter Yuri Alberto em definitivo é que o Zenit terá o direito de preferência de compra do atacante Pedro, uma das maiores promessas surgidas no Corinthians nos últimos anos. Ele disputou a primeira rodada da Copinha, mas foi liberado pelo clube para defender a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Em 2022, o camisa 9 fez 11 gols em 28 jogos e na artilharia corintiana só ficou atrás de Róger Guedes (15).

Exit mobile version