PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Xavi se manifesta sobre prisão de Daniel Alves

Xavi se manifesta sobre prisão de Daniel Alves

Antigo companheiro e ex-treinador de Daniel no Barcelona, Xavi diz estar em choque com prisão provisória do brasileiro

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Em coletiva de imprensa dada na manhã de hoje (21), Xavi, ex-jogador e atual técnico do Barcelona, fez comentários sobre a prisão do lateral-direito brasileiro.

Sucinto, o espanhol de 42 anos, afirmou que a notícia o deixou abalado. “É difícil comentar uma situação assim de cara. Acho que, como todo mundo, estou surpreso, impactado e um pouco em estado de choque. Porque conheço Dani. A verdade é que esta é a primeira coisa que me vem à cabeça”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em coletiva, Xavi disse aguardar decisão judicial e lamenta a situação. “É um tema difícil. A Justiça dirá o que tem que ser. Me sinto muito mal por Dani, além de surpreso e impactado por saber como ele é e como foi aqui conosco”, concluiu o treinador do Barça.

A prisão de Daniel Alves e suas consequências

Acusado de assediar sexualmente uma mulher em boate de Barcelona, Daniel teve prisão preventiva decretada, sem direito a pagamento de fiança. A juíza do caso, Maria Concepción, entende que essa foi a melhor decisão a se tomar, pois o jogador não possui residência permanente em solo espanhol. De acordo com a judiciária, por este motivo, Daniel teria altas chances de fugir do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo autoridades espanholas, o crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022. Daniel confirmou estar no local da acusação, mas nega ter cometido assédio.

O brasileiro está detido no Centro Penitenciário Brians 1, específico para presos preventivos. A penitenciária fica a 40 km de distância de Barcelona, no município de Sant Esteve Sesrovires.

Ontem (20), poucas horas após a divulgação da prisão do atleta, o Pumas, clube que Daniel defendia, rescindiu imediatamente seu contrato por justa causa. Conforme nota escrita por Leopoldo Silva, presidente do Pumas, o clube anunciou a decisão. “Com esta decisão, o Clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer membro de nossa instituição, quem quer que seja, que tenta contra o nossos valores”, escreveu Leopoldo.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente mexicano aproveitou a oportunidade para promover os valores da equipe. “Não podemos permitir que o comportamento de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que tem sido um exemplo ao longo da história para os jovens atletas de nosso país”, finalizou.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso de Xavi

Neste domingo (21), o Barcelona entra em campo para enfrentar o Getafe, às 14h30, no Camp Nou, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de ter disputado apenas 16 partidas na liga, o clube catalão lidera a competição com 41 pontos, três a mais que o rival Real Madrid.

Better Collective