Após a vitória do Barcelona sobre o Getafe, pela La Liga, Xavi voltou a falar sobre Daniel Alves. Inicialmente, o técnico afirmou ter ficado em choque pelo suposto estupro pelo jogador, tendo em vista a convivência por anos no clube catalão. Como a vítima não foi citada, o comandante do time culé se retratou sobre o caso, deixando claro que, caso o crime seja provado, a lei precisa ser cumprida.
“Quero esclarecer o que disse e que foi mal interpretado. Talvez eu não tenha sido contundente e é importante que eu me explique em um assunto escandaloso em que esqueci da vítima. Todos nós temos que condenar esses atos, seja cometido por Daniel Alves ou por qualquer outra pessoa. Não fui feliz (na escolha das palavras) e peço desculpas às vítimas de violência de gênero e estupro“, afirmou em coletiva.
“Estou surpreso e lamento que Dani tenha feito isso, mas meu apoio é para a vítima. Peço desculpas. Não tive um dia muito agradável porque minha voz é importante e faço parte do maior clube da história. Não fui contundente em minhas palavras e eu realmente sinto muito“, completou.
“É difícil comentar uma situação destas. Como todo o mundo estou surpreendido e abalado, conhecendo Dani, estou até em estado de choque”
— FutebolNews (@realfutebolnews) January 21, 2023
– Xavi, em entrevista coletiva sobre a prisão preventiva de Daniel Alves.
📸 Joan Valls/Getty Images pic.twitter.com/dUb0L8Fm2k
Detido na Espanha, Daniel Alves, que entrou em contradição em seus relatos, quer realizar um novo depoimento. Segundo a rádio “Cadena SER”, o pedido partiu neste domingo (22), tendo em vista o desejo do jogador em provar que a relação na boate Sutton foi consensual. Inicialmente, o atleta de 39 anos afirmou que sequer conversou com a mulher, mas, de fato, houve um contato na casa noturna.