PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Vôlei: Jorge Bichara é o novo diretor técnico da CBV

Vôlei: Jorge Bichara é o novo diretor técnico da CBV

O dirigente chega à entidade máxima do esporte após atuar na Confederação Brasileira de Atletismo e no Comitê Olímpico Brasileiro

Por Daniel Linhares em 04/01/2023 10:04 - Atualizado há 2 anos

Jorge Bichara é o novo Diretor Técnico da Confederação brasileira de Vôlei. (Imagem: Reprodução/CBV)

Na última terça-feira (03), a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou Jorge Bichara como novo Diretor Técnico da entidade. O dirigente começou a exercer a função no mesmo dia, trabalhando com as seleções de vôlei masculina e feminina, adulta e de base, de quadra e de praia.

Bichara chega ao cargo no vôlei brasileiro após trabalho na Confederação Brasileira de Atletismo, que iniciou em maio de 2022. Antes disso, o dirigente fez parte do Comitê Olímpico Brasileiro por 17 anos, sendo coordenador da melhor campanha da história do país em Olimpíadas, a edição Tóquio-2021.

“Entramos na fase mais importante deste ciclo olímpico e estamos muito felizes de contar com a capacidade e a experiência de Jorge Bichara na direção técnica da CBV. Faremos um trabalho planejado e estruturado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024”, comemorou Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

De acordo com Bichara, o “sim” para o novo desafio envolveu questão profissional e pessoal. “É um desafio e uma grande satisfação trabalhar com o voleibol brasileiro, referência mundial. A decisão de aceitar o convite da CBV também veio de uma questão pessoal, a vontade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da minha família”, revelou o dirigente.

Bichara chega para executar as funções de Adriana Behar, que saiu da entidade máxima do vôlei no Brasil em novembro de 2022, após pressão de presidentes das federações. No entanto, Bichara terá cargo como Diretor Técnico, diferentemente de Behar que era CEO.

Segunda a divulgação da CBV, a partir do próximo ano Jorge Bichara também irá assumir a organização das competições de vôlei de quadra da entidade. São elas: a Superliga, a Superliga B, a Superliga C, a Copa Brasil e a Supercopa.

Exit mobile version