O Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do Palmeiras dessa segunda-feira (23). Veja o que bombou no Alviverde:
Jean Lucas no Palmeiras?
O Palmeiras segue em busca de um novo volante para substituir Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Um dos alvos do Verdão é Jean Lucas, do Monaco, que recentemente recusou o Santos, mas que aceitaria virar reforço do time comandado por Abel Ferreira.
Segundo o portal ‘Goal’, o Santos tentou a contratação de Jean Lucas no início de dezembro de 2022, mas o jogador recusou voltar ao ex-clube alegando que gostaria de seguir na Europa. Agora, em janeiro, o Palmeiras foi atrás do jogador e ele deu sinal positivo de querer jogar no Alviverde.
Saída definida
Sem espaço no elenco comandado por Abel Ferreira, o atacante Carlos Eduardo sairá em definitivo do Palmeiras para assinar contrato com o Estoril Praia, de Portugal. O Verdão seguirá com 40% dos direitos econômicos do jogador para poder lucrar numa possível futura venda.
Volante oferecido
O Palmeiras busca a contratação de um novo volante para essa temporada e, de acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do Uol Esporte, Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, foi oferecido ao clube. Mas, a chegada do meio-campista chileno foi descartado pelo Alviverde.
Menino rebate jogador do Flamengo
Volante do Palmeiras Gabriel Menino respondeu uma declaração dada por Everton Cebolinha, do Flamengo, na semana passada. O Verdão enfrenta o Rubro-negro no próximo sábado (28), em confronto que decide o título da Suporcopa do Brasil.
“Eles têm uma equipe muito qualificada. Perderam dois grandes jogadores que fazem muita diferença, principalmente nessa temporada passada, foram dois jogadores muito importantes. A gente espera que até lá eles não contratem ninguém. Mas a gente sabe da dificuldade do jogo, a gente está se preparando bem para chegar lá e poder trazer esse título aqui para o Rio“, falou Everton Cebolinha.
Por outro lado, Gabriel Menino rebateu dizendo: “Eu acho que lá fora não conseguimos controlar o que falam, o que pensam. Nós controlamos nosso dia a dia, o que podemos fazer. Deixa eles falarem. Mas estamos vindo anos e anos com o mesmo time, chegando em finais, perdemos, ganhamos, mas é o mesmo time. Saíram dois atletas só. Se chegar tenho certeza que vai somar, se não chegar vamos continuar dando o nosso melhor para vencer e conquistar campeonato”.
Cobranças de torcedores
Insatisfeito com o atual momento do Palmeiras, que ainda não se reforçou em 2023, torcedores picharam a sede social do clube e fizeram cobranças para Leila Pereira e diretoria do Alviverde.
Após o clássico contra o São Paulo, torcedores do Palmeiras picharam a sede social do clube.
— FutebolNews (@realfutebolnews) January 23, 2023
"Leila, cumpra suas promessas", "diretoria fraca" e "queremos jogador" foram algumas das frases deixadas em forma de protesto.
🗞 @lancenet
📸 Henrique Toth pic.twitter.com/yG0ayzYWXn