Vojvoda revela motivo de ter renovado com Fortaleza
Treinador argentino que ganhou seu espaço no Leão comenta motivos de permanência, confira
No final da temporada 2022 e no início de 2023 houve muita especulação sobre uma possível saída de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. Com grandes resultados no Leão, houve sondagens para tirá-lo do Nordeste, mas o teinador argentino assinou durante mais duas temporadas e se encaminha para seu terceiro ano, confira.
Juan Pablo Vojvoda explica permanência no Fortaleza
Com bons resultados e uma sonhada classificação à Libertadores, o técnico do Leão explicou a decisão de permanescer apesar de outras ofertas: “essa decisão foi pelo projeto do clube. Muitas vezes falamos que nos momentos bons tudo está com o vento a nosso favor. Mas nos momentos ruins que tivemos ano passado, quanto a resultados, sentimos de toda comissão técnica e todo o clube um apoio de toda a estrutura. Eu vejo uma estrutura por trás do resultado. O resultado é importante, dependemos do resultado, o dia a dia é importante, mas isso tem um sustento em uma estrutura também. Que não é só academia, ou o material e ferramentas, é também os recursos humanos. E eu acho que nas decisã que são difíceis para um treinador, essas questões pesam na balança”.
Com 122 jogos no comando garantindo, 59 vitórias, 29 empates e 34 derrotas. O jogador já garantiu 2 campeonatos cearenses, uma Copa Nordeste e a melhro campanha do time na Série A garantindo vaga na Libertadores.
Essa relação com o time e os resultados também foi importante na escolha, portanto, Vojvoda afirmou: “tenho dedicado minha vida nesses últimos dois anos ao Fortaleza. Tudo que eu faço é com vontade, paixão e porque eu gosto de fazer. Eu estou aqui porque decidi continuar por uma decisão pessoal e profissional. Estou bem na cidade, mas preciso que o clube continue crescendo no trabalho desses dois anos. Eu quero continuar nesse projeto como continua o Marcelo Paz e todos que estão ao redor que querem que o Fortaleza continue nesse caminho, e esse caminho é superar o ano passado. É muito difícil, nem todos os anos podemos fazer o que fizemos, mas vamos lutar para poder fazer”.
Relação com vestiário
Finalmente, Juan Pablo Vojvoda discutiu em entrevista o fato do elenco pedir sua permanência e a boa relação com o vestiário, afirmou; “alguns vão gostar de mim e outros nem tanto. Mas eu acredito que as pessoas às vezes olham para o jogador de futebol como uma máquina. Mas primeiro que isso é uma pessoa que joga futebol. Isso é o primeiro que há que se compreender. Esse é meu trabalho, meu trabalho é escolher, às vezes tenho que escolher um e às vezes outro, amas como pessoas o tratamento tem que se ro mesmo. Acho que isso é o principal que todos temos que ter, tratar os jogadores como pessoas que t~em seus problema. A torcida julga pelo que ve dentro de campo, mas eu estou todos os dias com o jogador. E muitas vezes me questionam ‘porque não joga este jogador?’ e algumas vezes é porque ele teve um problema pessoal, ele não está bem, ou um está mais motivo que o outro. E é por isso que temos que estar perto do jogador no dia a dia. Estar mais perto da pessoa e também poder o brindar com a parte tática para que possa crescer, porque se ele cresce como pessoa, vai crescer como jogador também”.