Vitória x Cordino: quem vai transmitir o jogo da pré-Copa do Nordeste
Vitória x Cordino abrem a primeira fase classificatória da competição nesta quinta-feira (5) às 19h30; veja onde assistir
A quinta-feira dá a largada para a Copa do Nordeste 2023, que inicia as fases preliminares para classificar os clube que faltam à fase de grupos. Um dos jogos será o entre Vitória x Cordino, que entrarão em campo às 19h30 e no qual você poderá saber no Torcedores o que fazer para assistir.
Vitória x Cordino será jogo a ser exibido pela ESPN 4. Em 2023, os canais e plataformas da Disney voltarão a repercutir a chamada’Lampions League’ e todas as suas principais partidas, desde o começo até a decisão.
O Vitória sequer chegou à fase de grupos da última Copa do Nordeste, parando na fase qualificatória anterior ao cair nos pênaltis para o Botafogo-PB. O Rubro-Negro voltou para a Série B e quer recomeçar uma nova trajetória sem grandes percalços e problemas para se estabelecer de vez novamente entre os grandes do estado.
No entanto, para esta estreia, são vários problemas que João Burse terá de lidar para escalar o time. Eduardo está suspenso e Dionísio lesionado, assim ambos não jogam. Ainda há mais cinco jogadores (Léo Gamalho, Dibble, Zeca, Gustavo Blanco e Dankler) que ainda não estão regularizados e também ficam de fora da partida.
Originário de Barra do Corda (no interior do Maranhão), o Cordino tem apenas uma classificação para a Copa do Nordeste, em 2018, quando parou na primeira fase. Time que vem buscando se manter entre os principais do estado, a Onça tem nova chance de aparecer para os clubes da região e encarando um dos gigantes.
Para encarar o Vitória, Marcinho Guerreiro não conseguirá ter em campo reforços recentes (como Casagrande e Kaká) que não foram regularizados a tempo de jogarem a estreia. Outra baixa foi a de Edrean, que deixou o time desligado por ato de indisciplina. Assim, a formação pensada pelo treinador não deve se concretizar, ao menos nesta quinta0-eira.
Confira as prováveis escalações de Vitória x Cordino
Vitória
Dalton; Railan, Camutanga, Marco Antônio e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Tréllez, Rafinha (Gegê) e Osvaldo
Técnico: João Burse
Cordino
Dida; Everton, Gilmar, Rony e Eric; Recife, Diego Teles, Chaveirinho e Felipinho; Paulo Victor e Ullisses
Técnico: Marcinho Guerreiro