Vítor Pereira explica que setor do Flamengo mais precisa de melhora
Pedro (duas vezes), Fabrício Bruno e Gabi (também duas vezes) marcaram os gols da equipe comandada por Vítor Pereira
Após goleada de 5×0 diante do Nova Iguaçu no Maracanã, pela quarta rodada do campeonato carioca, técnico português concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do time.
De acordo com Vítor Pereira, o setor defensivo precisa de um cuidado especial da comissão técnica. “O grande desafio param mim é colocar essa equipe para defender bem em todos os momentos do jogo. Porque este balanceamento ofensivo exige um posicionamento que permita reagir com agressividade a perda de bola”, afirmou o português.
O treinador também afirmou que o ataque é o grande trunfo da equipe. “Acho que, do ponto de vista ofensivo, se a equipe for bem estimulada, tem capacidade para criar problemas a qualquer equipe”, enfatizou.
Ainda na coletiva, o técnico também explicou o motivo da equipe precisar melhorar defensivamente. “Há equipes que vão colocar dificuldade, nos empurrar para trás, e por isso temos que saber nos defender”, esclareceu.
Vítor Pereira também falou sobre as fases da defesa. “Há momentos em que defendemos alto e pressionamos alto. Há momentos em um bloco intermediário em que também temos que saber os momentos de pressionar e como defender neste bloco. Como não estamos muito habituados a atuar em bloco baixo, e existem equipes que vão nos obrigar a fazer isso, temos quea primorar e evoluir nesse sentido”, finalizou.
O Flamengo lidera o Campeonato Carioca, com 10 pontos conquistados em quatro partidas. Com apenas um gol sofrido, o Fla tem a segunda defesa menos vazada da competição e o ataque mais mortal, com 10 tentos marcados.
Próximos desafios de Vítor Pereira no Flamengo
O Flamengo enfrenta o Bangu, na próxima terça-feira (24) às 21h10, por mais uma rodada do Cariocão. O jogo será realizado no estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário.
No próximo sábado, no entanto, o rubro-negro precisará viajar até Brasília para enfrentar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. A decisão será na Arena Mané Garrincha às 16h30. Finalista pela quarta vez consecutiva, o mengão busca seu terceiro título no campeonato.