O Flamengo tem um dos elencos mais estrelados e valorizados do continente. No entanto, segundo informação do jornalista Venê Casagrande, Vítor Pereira tem o desejo de reforçar o elenco e vê a ponta-direita como posição prioritária, apesar da intenção de também reforçar outros setores.
Em vídeo publicado no canal do YouTube “Venê Casagrande”, o jornalista afirma que o técnico português pediu à diretoria do Rubro-Negro dar prioridade à posição. Em seguida, Venê Casagrande conta que perguntou sobre Marinho, jogador que atualmente seria uma opção.
De acordo com o jornalista, há o entendimento que Marinho não deslanchou e, apesar de não existir intenção de venda, propostas recebidas seriam analisadas. Porém, Venê Casagrande lembra que o Flamengo tem a postura no mercado de constantemente buscar reposições, fechando negócios antecipadamente ou logo em sequência, para evitar perdas técnicas que atrapalhariam o trabalho de Vítor Pereira.
“O Flamengo tem uma estratégia que é algo já visto nos últimos anos. Negocia um jogador desde que tenha algo encaminhado. Exemplo, com o Marinho foi isso, vendeu o Michael ao Al-Hilal, mas já tinha o Marinho junto ao Santos. Vendeu o Pablo Marí para o Arsenal, mas já tinha o Léo Pereira encaminhado junto ao Athletico Paranaense. Está próximo de vender o João Gomes, mas já contratou o Gerson”, explicou o jornalista em vídeo no canal do YouTube.
Segundo informação do site Coluna do Fla, a diretoria do Rubro-Negro monitora oportunidades no mercado para a posição desejada por Vítor Pereira. No entanto, não há uma previsão de concluir uma negociação em breve e o Flamengo não dá indícios de que vá abrir os cofres para reforçar a ponta-direita.
Enquanto isso, Vítor Pereira trabalha com os jogadores que tem à disposição em preparação para a temporada. Neste sábado, o Rubro-Negro terá o primeiro grande desafio de 2023. O Flamengo vai a campo enfrentar o Palmeiras, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.