Depois da polêmica dos ataques ao Vinícius Junior antes do clássico, nada como mostrar o seu futebol no campo. O Real Madrid virou contra o Atlético de Madrid por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, e se garantiu na semifinal da Copa do Rei.
Os Colchoneros saíram na frente com Álvaro Morata e Rodrygo empatou através de uma pintura no tempo normal. Na prorrogação, Benzema virou o marcador e Vinicius Jr lacrou a tampa, mostrando toda a ginga brasileira para os torcedores rivais.
Álvaro Morata abre a contagem
O Real começou impondo uma pressão e arriscando sufocar as linhas adversárias. Logo com dez minutos, Vinícius Junior saiu cara a cara, mas perdeu o domínio e acabou finalizando nas mãos de Oblak. Com o tempo passando, o time da casa esgotou a superioridade do início, o Atlético resolveu equilibrar as ações e criou a primeira oportunidade. Na meia direita, Correa tentou cruzado, mas a bola saiu no lado esquerdo da trave.
Parece que foi um aviso do que estava por vir, já que aos 20 minutos, os Colchoneros calaram o Santiago Bernabéu. O volante Koke deu lançamento preciso para o lateral Molina, que serviu o matador Morata, que só empurrou no gol: 1 a 0. Os Merengues voltaram a responder somente na meia hora do ponteiro, quando Toni Kroos cobrou uma falta pela esquerda, Eder Militão embaixo da trave, se assustou e mandou pra fora.
Com muitas dificuldades de se reencontrar no jogo, os Blancos pouco produziram após o gol tomado, enquanto o Atlético aproveitava os espaços deixados na defesa e se mantiveram tranquilo administrando a vantagem.
Rodrygo sai do banco e empata com um belo gol
Parece que a bronca de Carlos Ancelloti no intervalo surtiu efeito, pois o Real voltou sufocando o rival de maneira intensa nos primeiros 15 minutos. Primeiramente com o Benzema que de frente para a meta, se desequilibrou e dominou mal. Algum tempo depois, novamente o matador francês pegou de primeira na meia lua e Oblak espalmou. Na sobra, Vini tentou pegar, só que perdeu o domínio.
A tarde não era mesmo do Benzema, já que na metade do segundo tempo, ele recebeu com afeto e furou, perdendo uma ótima chance de empatar. No outro lado, o Atlético estava tranquilo na partida, aproveitando os contra-ataques e em um desses conseguiu uma falta perigosíssima na meia lua. Griezmann disparou uma bomba e Cortouis espalmou em direção ao escanteio.
No entanto, quando tudo se tornou difícil, a individualidade se destacou e surgiu em uma jogada genial de um brasileiro vindo do banco. O atacante Rodrygo recebeu na intermediária, passou por quatro defensores atleticanos e quase de bico, meteu na rede, deixando tudo igual.
Griezmann ainda tentou por duas vezes colocar o Atlético na frente, mas pecava na falta de pontaria. Começando em um lance que ele sozinho mandou muito longe e na outra tentativa, o meia arriscou cruzado e saiu pela linha de fundo. O empate persistiu no tempo normal, forçando a prorrogação.
Benzema aparece e Vinícius Junior fecha o caixão
No tempo prolongado, muita correria com o Madrid tomando conta das ações e no lado atleticano, uma forte barreira defensiva. Contudo Stefan Savic resolveu botar tudo a perder. O zagueiro já tinha recebido amarelo na jogada anterior e mesmo assim, chegou duro de carrinho no Camavinga. O árbitro não teve outra alternativa a não ser mandar o jogador para os vestiários.
A partir da expulsão os madrilenhos tiveram mais facilidade de derrubar o muro adversário e no final da primeira etapa, o artilheiro decidiu. Marcos Acensio avançou na direita, cruzou rasteiro, a bola passou por Vinícius Jr, só parando no Benzema, que estufou a baliza e virando o marcador.
No segundo tempo da prorrogação, o Atlético até chegou a perder um gol com Memphis Depay. O atacante pegou mal e jogou nas mão de Cortouis. Então, restou aos meregues fechar o caixão e o gol tinha que vir com Vinicius Jr, alvo de ataques racistas na vépera do jogo. A jogada começou com uma roubada de bola de Ceballos, o brasileiro pegou a sobra, caminhou livre até de frente para a trave e botou no cantinho, bailando na frente da torcida atleticana e assim fechando a classificação merengue na Copa do Rei.