O velório de Pelé, morto na última quinta-feira, dia 29, aos 82 anos de idade, teve início na última segunda-feira, dia 2, na Vila Belmiro.
Várias personalidades influentes do mundo do futebol, artistas, imprensa mundial, além de familiares e amigos mais próximos prestam as suas homenagens ao Rei.
O velório de Pelé na Vila Belmiro reuniu cerca de 100 mil pessoas até 3h desta terça-feira, dia 3. O Santos afirma que cerca de 80 mil pessoas estiveram no velório nas primeiras 12 horas.
Mais de 1200 jornalistas foram credenciados, de mais de 30 países. O velório de Pelé recebeu profissionais da Arábia Saudita, Armênia, Catar, Turquia e Ucrânia, por exemplo.
Ao todo, mais de 300 coroas de flores foram enviadas ao Rei do Futebol, vindas de nomes como Neymar, Ronaldo e Romário, e também de Boninho, do governo da Coreia do Sul e da dupla Edson & Hudson.
A lista de convidados e autoridades ultrapassou a marca de 7 mil pessoas. A Vila Belmiro recebeu chefes de Estado de países de todos os continentes do planeta.
Pelé faleceu por decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo o laudo médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o Rei estava internado há cerca de um mês, e também a certidão de óbito. Edson Arantes do Nascimento lutava contra um câncer no cólon, região do intestino.
O enterro do Rei do Futebol, que acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica, está previsto para acontecer às 12h, horário de Brasília.