Na última quarta-feira, o volante Danilo foi titular do Nottingham Forest pela primeira vez. A estreia entre os onze iniciais ocorreu no confronto com o Manchester United pela partida de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Apesar da vitória por 3 a 0 dos Red Devils, o volante brasileiro fez uma boa exibição e foi um dos melhores do clube.
Segundo estatísticas do Sofascore, Danilo esteve em campo por 58 minutos, até ser substituído por opção do técnico Steve Cooper. O volante brasileiro tocou na bola por 38 vezes e fez 21 passes certos, em um total de 23. Desses passes, apenas um é considerado importante, ou seja, mais agudo. Além disso, Danilo tentou três bolas longas e acertou duas delas.
Conduzindo a bola, o meio-campista formado no Palmeiras arriscou dois dribles e teve sucesso em ambos. Já no aspecto defensivo, Danilo venceu setes dos oito duelos que disputou, acertando três desarmes e mais três cortes de jogadas criados pelo Manchester United. Por fim, o volante não fez faltas e não foi driblado em nenhuma oportunidade.
As estatísticas apontam Danilo como um dos melhores em campo pelo Nottingham Forest. O volante chegou a acerta uma enfiada de bola para Gibbs-White, que acionou acionou Sturridge e o atacante mandou para as redes, porém o gol foi anulado.
A chegada de Danilo ao Nottingham Forest após sair do Palmeiras
A estreia efetiva de Danilo pelo clube inglês ocorreu na partida anterior ao confronto com o Manchester United, na partida disputada com o Bournemouth. Na ocasião, o Nottingham Forest saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate, em jogo que terminou com placar de 1 a 1.
Danilo foi vendido pelo Palmeiras para o Nottingham Forest em janeiro de 2022, por cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões na cotação da ocasião). Danilo saiu do Verdão com 141 partidas disputadas, 12 gols e seis títulos conquistados.