Veja como Caio Paulista deve atuar pelo São Paulo
Jogador não deve jogar em sua posição original no Tricolor paulista
O São Paulo contratou Caio Paulista junto ao Fluminense e deve utilizar o jogador justamente como Fernando Diniz o utilizava no Tricolor das Laranjeiras. Atacante em sua função original, Caio Paulista vai ser lateral-esquerdo também no São Paulo, assim como no Fluminense.
Ele chegará para ser a sombra de Wellington, único jogador que Rogério Ceni tem para a função após a saída de Reinaldo para o Grêmio. Segundo o Ge, o São Paulo confirmou que Caio Paulista chegará ao clube como lateral, assim como foi com Diniz, e não como atuou com Roger Machado no Fluminense.
Em 2021, com o antigo treinador do Flu, Caio se destacou atuando na ponta-direita, mas em 2022 foi deslocado para o setor defensivo, onde conseguiu a titularidade em determinado período, perdendo espaço ao fim da temporada.
Caio Paulista foi atacante desde o início da carreira
O atacante de 24 anos começou na base do próprio Fluminense, onde passou pelo sub-17, mas saiu para o Avaí no sub-20. Se formou no clube catarinense e passou a receber chances no time principal em 2018. Em 2019, se tornou titular da equipe, tendo disputado 35 jogos, sem marcar gols.
Foi contratado pelo Fluminense por empréstimo, tendo ficado entre 2020 e 2021 revezando entre reserva e titularidade da equipe. Com Roger, se destacou no Fluminense e o clube o comprou do Avaí. No ano passado, se tornou titular com Fernando Diniz, mas atuando na lateral-direita. Deve chegar ao São Paulo nos próximos dias para ser reforço. Pelo Flu, foram 132 jogos disputados, nove gols marcados e oito assistências.
O jogador acabou perdendo espaço no time de Diniz no fim da temporada, mas participou da campanha que garantiu a equipe na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023.