Nesta quarta-feira (18), o Milan decide a final da Supercopa da Itália contra a Inter de Milão. O Derby della Madonnina será disputado em campo neutro no King Fahd International Stadium, a partir das 16:00h, horário de Brasília.
Após mais um tropeço, os Rossoneri chegam a três jogos sem vitórias na temporada. Tal retrospecto negativo tem influenciado dentro dos bastidores do clube italiano. Dessa forma em entrevista coletiva concedida antes da decisão, o comandante Stefano Pioli defendeu os seus jogadores. De acordo com o mesmo, não tem como o elenco ter perdido a “fome de vencer”
“Não há como um grupo tão jovem que conquistou apenas um troféu ter perdido a fome de vencer. Já passamos por momentos ruins e sempre os encaramos como um grupo. Amanhã temos a possibilidade de conquistar outro troféu, dando continuidade ao que iniciamos há três anos”, disse Pioli.
Ainda com baixas importantes, o Milan segue sem o astro Zlatan Ibrahimovic e o goleiro titular Mike Maignan. O arqueiro francês está sendo substituído pelo experiente Tatarusanu, que divide opiniões entre os italianos. Enquanto nas dúvidas para o confronto, o meio-campista Krunic encabeça a lista.
Por outro lado, a equipe de Pioli conta com os retornos de Tonali, que estava suspenso, e Rebic recuperado após uma lesão em dezembro. A tendência é que o dinamarquês Kjaer também reforce os onze iniciais.
No lado azul de Milão, a Internazionale ganhou força e não sabe o que é perder desde novembro. Em 2023, os Nerazzurri venceram o líder da Série A, Napoli, e também avançaram na Copa da Itália. Entretanto, Simone Inzaghi ainda não conta com Brozovic, Lukaku, Dalbert e Handanovic.
Escalação do Milan contra a Inter:
Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Bennacer, Saelemaekers, Brahim Díaz e Rafael Leão; Olivier Giroud.