Vasco não renova empréstimo, e ex-jogadora do Cerro Porteño retorna para clube paulista
A paraguaia Graciela Martínez defendeu o clube de São Januário no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 em 2022
A paraguaia Graciela Martínez defendeu o clube de São Januário no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 em 2022
Contratada com status de grande revelação do futebol paraguaio, a meia-atacante Graciela Martínez não vai ficar no Vasco da Gama.. O contrato da jogadora encerrou no dia 31 de dezembro de 2022.
O Torcedores.com apurou que o Vasco tentou renovar, junto da Ferroviária, o empréstimo de Graciela Martínez. A manutenção dela fazia parte do planejamento do técnico Antony Menezes para esta temporada.
A jogadora de 21 anos aguardava uma reviravolta até a última quarta-feira (25) após reunião entre as duas diretorias. Porém, sem o aval da Ferroviária, a meia-atacante não teve a renovação selada para seguir no futebol carioca.
A carreira de Graciela Martínez
2016 – 2020: Cerro Porteño
2021: Ferroviária
2022: Vasco
Apesar disso, a jogadora teve de retornar ao clube paulista que ainda não definiu seu futuro. Isso porque, a Ferroviária tem proposta para negociar a atleta com uma equipe da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O nome, contudo, ainda é mantido em sigilo.
Caso a transferência não se concretize, Graciela Martínez será reintegrada ao elenco grená. Porém, caberá a comissão técnica decidir se a jogadora paraguaia será ou não utilizada ao longo desta temporada.
No Vasco desde o dia 14 de abril de 2022, a camisa 7 disputou três jogos pelo clube, sendo dois no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e um pelo Campeonato Carioca, um total de 211 minutos e apenas um gol marcado.
Competições disputadas pela Seleção Paraguaia
2016: Copa do Mundo Sub-17
2018: Copa América
2018: Copa do Mundo Sub-20
2022: Copa América
Além de atuar pelo Vasco, Graciela Martínez foi convocada pelo técnico Marcelo Frigerio para defender a Seleção Paraguaia na Copa América Feminina. A equipe comandada pelo brasileiro fez boa campanha e terminou a competição na inédita quarta colocação.
Revelada pelo Cerro Porteño, a meia-atacante é considerada uma das maiores revelações do futebol paraguaio nos últimos anos. Pelo ex-clube, ela disputou 31 jogos, marcou quatro gols e fez uma assistência.
Apesar de marcar poucos gols, a atleta chama a atenção pela velocidade, habilidade, drible curto, visão de jogo, passes precisos e cruzamentos milimétricos. Vale ressaltar que Graciela Martínez é agenciada pela CSE Players. A empresa é responsável por trazer jogadoras paraguaias para o futebol brasileiro.