Vasco hoje: Roberto Dinamite é homenageado pelo Porto
Saiba mais detalhes da homenagem do clube português ao ex-jogador e maior ídolo da história do Gigante da Colina
Saiba mais detalhes da homenagem do clube português ao ex-jogador e maior ídolo da história do Gigante da Colina
O mundo do futebol segue prestando homenagens para o maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que faleceu no último domingo, dia 8.
Na última quarta-feira, dia 11, foi a vez da torcida do Porto, de Portugal, lembrar do eterno ex-jogador do Cruz-Maltino.
Durante o jogo de ida das oitavas de final da Taça de Portugal, contra o Arouca, os torcedores do clube português estenderam uma faixa escrita com a seguinte mensagem: “Roberto Dinamite é eterno”.
A homenagem foi organizada por Fernando Madureira, presidente da torcida “SuperDragões”, uma das principais organizadas do Porto.
O Vasco republicou em suas redes sociais a homenagem feita pelos torcedores do Porto. O time português venceu o Arouca pelo placar de 4 a 0.
E a torcida do @FCPorto presta sua homenagem na partida de hoje da Taça de Portugal.#DinamiteEterno pic.twitter.com/ZG6ndKmEfV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 11, 2023
Em entrevista concedida ao “Globo Esporte”, Fernando Madureira, líder da torcida “SuperDragões”, deu mais detalhes desta homenagem a Roberto Dinamite e afirmou que as torcidas de Vasco e Porto “são uma família”:
“Na segunda-feira recebi uma ligação do nosso representante no Brasil, o Sartório, que é adepto do Vasco da Gama, perguntando se poderíamos fazer algo para homenagear o Dinamite, de pronto, em nome de todo apreço e carinho que tenho com os adeptos cruzmaltinos fizemos essa homenagem ao maior ídolo da história dos nossos irmãos vascaínos. E dizer que Porto e Vasco são uma família.”
Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu no último domingo, dia 8, aos 68 anos de idade, em decorrência de complicações causadas por um tumor no intestino. O ex-jogador lutava contra a doença desde abril de 2021.