O meia argentino Luciano Acosta, destaque do FC Cincinnatti-EUA, foi oferecido à diretoria do Vasco. Segundo a Rádio Band News FM e o portal Esporte News Mundo, o clube carioca espera o aval da comissão técnica para avançar nas negociações com o atleta, clube e empresários.
De acordo com os veículos, o desejo de Acosta é atuar no futebol brasileiro. Ele também foi oferecido ao Athletico-PR, mas em estágio inicial
Revelado pelo Boca Juniors, Luciano Acosta está no FC Cincinnati desde 2021 e foi o líder em assistências da MLS (Liga Norte-Americana de Futebol) na última temporada. Foram 13 passes para gol e 11 gols marcados em 32 jogos disputados.
O jogador de 28 anos também passou por Atlas-MEX, Estudiantes-ARG e DC United-EUA.
O Vasco, com auxílio da 777 Partners, contratou nove reforços até o momento: goleiro Ivan, ex-Corinthians e Zenit, os zagueiros Léo, ex-São Paulo, e Robson Bambu, ex-Corinthians; os laterais Pumita Rodríguez, ex-Nacional-URU, e Lucas Piton, ex-Corinthians; os volantes Jair, ex-Atlético-MG, e De Lucca, ex-Bahia, e os atacantes Luca Orellano, ex-Vélez Sarsfield, e Pedro Raul, ex-Goiás.