Vampeta volta a se pronunciar sobre ausências em velório de Pelé: “Eu duvido”
Ídolo do futebol mundial foi velado por 24h no estádio do Santos, e muitos ex-jogadores de renome não marcaram presença
Um dos temas mais comentados ao longo desta semana foi a ausência de diversos ex-jogadores consagrados no funeral de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), após complicações no quadro de câncer de cólon. Na rádio Jovem Pan, o pentacampeão Vampeta, que também não se fez presente no cerimonial, falou sobre as críticas disparadas contra alguns nomes que não estiveram na Vila Belmiro entre segunda e terça na despedida do Rei do Futebol.
“Eu duvido que alguém vai questionar porque o Junior não foi, ou Ronaldão, Anderson Polga. Quando vem essa polêmica é em cima de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Dunga, Cafu, mas a gente não sabe a vida individual de cada um”, iniciou Vampeta.
MOVIDOS A DINHEIRO?😬💸
A ausência de jogadores campeões do mundo no enterro de Pelé virou polêmica, assim como no evento da CONMEBOL em homenagem ao Rei no Catar. Vampeta disse que, no caso da celebração durante a Copa do Mundo, os ex-jogadores não foram por não serem pagos. pic.twitter.com/wgEHVDyFfD
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) January 3, 2023
Na visão do pentacampeão, as baixas no velório de Pelé não diminuem a grandeza que ele teve para a história do futebol e todo o legado que deixou.
“Agora, a vida individual de cada um, isso também não diminui o que foi o Pelé. O que fez o Pelé gigante? Foi a amizade que ele tinha com qualquer um do penta ou do tetra? Não, foi o carinho do povo no mundo todo. Eu não posso responder por cada um deles”, afirmou Vampeta, comentando ainda sobre a ida do tetracampeão Mauro Silva ao funeral.
“Mauro Silva estava lá, isso não diminui em nada a presença de jogadores. O cara me liga: ‘o senador da República [Romário], o Dunga, o Cafu não foram’. Eu não posso responder por eles, a vida é deles, não sei os compromissos. E com a presença ou não, não diminui em nada a grandeza que foi o Pelé”, complementou o ex-jogador.