PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta volta a se pronunciar sobre ausências em velório de Pelé: “Eu duvido”

Vampeta volta a se pronunciar sobre ausências em velório de Pelé: “Eu duvido”

Ídolo do futebol mundial foi velado por 24h no estádio do Santos, e muitos ex-jogadores de renome não marcaram presença

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dos temas mais comentados ao longo desta semana foi a ausência de diversos ex-jogadores consagrados no funeral de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), após complicações no quadro de câncer de cólon. Na rádio Jovem Pan, o pentacampeão Vampeta, que também não se fez presente no cerimonial, falou sobre as críticas disparadas contra alguns nomes que não estiveram na Vila Belmiro entre segunda e terça na despedida do Rei do Futebol.

“Eu duvido que alguém vai questionar porque o Junior não foi, ou Ronaldão, Anderson Polga. Quando vem essa polêmica é em cima de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Dunga, Cafu, mas a gente não sabe a vida individual de cada um”, iniciou Vampeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do pentacampeão, as baixas no velório de Pelé não diminuem a grandeza que ele teve para a história do futebol e todo o legado que deixou.

PUBLICIDADE

“Agora, a vida individual de cada um, isso também não diminui o que foi o Pelé. O que fez o Pelé gigante? Foi a amizade que ele tinha com qualquer um do penta ou do tetra? Não, foi o carinho do povo no mundo todo. Eu não posso responder por cada um deles”, afirmou Vampeta, comentando ainda sobre a ida do tetracampeão Mauro Silva ao funeral.

PUBLICIDADE

“Mauro Silva estava lá, isso não diminui em nada a presença de jogadores. O cara me liga: ‘o senador da República [Romário], o Dunga, o Cafu não foram’. Eu não posso responder por eles, a vida é deles, não sei os compromissos. E com a presença ou não, não diminui em nada a grandeza que foi o Pelé”, complementou o ex-jogador.

Better Collective