Em coletiva após o UFC Vegas 67, Dana White confirmou o retorno de Jon Jones aos ringues em luta por cinturão
O Ultimate realizou neste sábado(14), o UFC Vegas 67, no que foi o primeiro evento da empresa em 2023. Mas não foi só o que rolou no ringue que agitou esta noite. Assim que terminou o show, o manda-chuva Dana White, fez alguns anúncios que abalaram o mundo do MMA. O principal deles foi envolvendo o lendário Jon Jones, afastado desde 2019.
Dana confirmou que ‘Bones’ voltará à ação entre os peso-pesados, e já pelo título da divisão. Mas não será contra o até então campeão, Francis Ngannou. O nigeriano foi liberado de seu contrato que já estava para se encerrar, e deixou seu título vago. Sendo assim, Jon Jones ‘subiu’ de categoria, e enfrentará Ciryl Gane, que é o 1º do ranking dos pesados, no UFC 285, em 4 de março.
“Oferecemos a ele o contrato mais bem pago da história dos pesados”, disse Dana White, confirmado que Francis Ngannou não é mais lutador do UFC.
It doesn’t get bigger than this – UFC President @DanaWhite confirms that @JonnyBones will take on @Ciryl_Gane for the 𝐔𝐍𝐃𝐈𝐒𝐏𝐔𝐓𝐄𝐃 heavyweight championship at #UFC285 🏆
[ March 4 | @TMobileArena | Tix On Sale Jan 20 at https://t.co/LJfHcNZo6J ] pic.twitter.com/oUpfPUMYXp
— UFC (@ufc) January 15, 2023
Jon Jones x Ciryl Gane: como chegam os lutadores até este combate?
Apenas uma derrota em seu cartel, e a mesma foi por desqualificação. Essa é a carreira de Jon Jones, lutador que dominou por anos a divisão dos meio-pesados. Porém seus últimos triunfos já não vinham sendo tão dominantes como em outrora. Principalmente os três últimos contra Anthony Smith, Thiago Marreta e Dominick Reyes, foram bem questionados, com pessoas até citando que Jones merecia perder o cinturão nas ocasiões. Para piorar, o veterano de 35 anos se envolveu em diversas polêmicas em sua vida particular, e acabou sendo ‘destronado’ de seu cinturão.
Passou então a se especular um retorno entre os peso-pesados, que de fato, sempre ficou no papel. Mas três anos depois, Jon Jones enfim subirá de divisão, e buscará mais uma conquista para sua vitoriosa carreira.
Já Ciryl Gane, tem apenas uma derrota na carreira, justamente para o antigo campeão Francis Ngannou. Derrota essa, que não abalou o francês, que no evento seguinte, bateu Tai Tuivasa, e se colocou mais uma vez como o primeiro da fila pelo cinturão peso-pesado. Com a saída de Ngannou do UFC, Gane terá nova chance pelo título, e agora contra um dos principais nomes da história do MMA.