Charles do Bronx não pensa em outra coisa, a não ser em retomar o posto de campeão dos leves do UFC. Após período com o cinturão da categoria, o brasileiro sofreu dolorosa derrota para Islam Makhachev, e desde então, pede uma revanche contra o russo. Mas parece que a companhia tem outros planos para Do Bronx.
Segundo o site ‘Ag Fight’, o brasileiro terá que passar por uma espécie de ‘N1 Contender’, onde quem vencer, deve enfrentar o campeão dos leves. O adversário seria o americano Beneil Dariush, e o evento seria o UFC 288, no dia 6 de maio.
Dariush vem de incrível sequência de oito vitórias seguidas, e é 4º do ranking dos leves, o que o credencia para uma futura oportunidade pelo cinturão da divisão. Já Charles é o 1º do ranking, e vem de derrota justamente para o campeão Islam Makhachev.
Vale lembrar que antes disso, o russo defenderá o cinturão dos leves contra Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas, e que busca ser campeão de duas categorias ao mesmo tempo.
There’s a LOT of gold on the line in the next two months! 🏆👀 pic.twitter.com/x9pOWWs8sy
— UFC (@ufc) January 27, 2023
“Com todo respeito, tive 10 minutos ruins (contra Makhachev). Não mudaria nada naquela luta. Esse confronto vai acontecer de novo. Vou lutar em abril ou maio, não importa com quem. Vou vencer, terei a minha revanche contra Islam Makhachev até o fim do ano”, disse Charles do Bronx, em entrevista recente antes do UFC 283, realizado no último final de semana no Brasil.