Trio artilheiro do Brasileirão 2022 segue em seca de gols em 2023
Principais goleadores da última edição da competição não começaram bem a temporada 2023
Principais artilheiros do último Brasileirão, Germán Cano (26 gols), Pedro Raul (19 gols) e Jonathan Calleri (18 gols), fecharam o primeiro mês da temporada 2023 sem balançar as redes.
Principal reforço do Vasco, o atacante Pedro Raul, que veio do Goiás, completou o quarto jogo, o segundo oficial, na derrota para o Volta Redonda (2 a 1), nesta segunda-feira, em Cariacica-ES, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Carioca . O camisa 9 teve chance de ouro para desencantar, mas desperdiçou pênalti aos 30 minutos do segundo tempo e desperdiçou o empate contra o Voltaço.
Pedro Raul havia também passado em branco na vitória sobre a Portuguesa-RJ (2 a 0), pela quarta rodada do Estadual, e nos amistosos contra River Plate (derrota por 3 a 0) e Inter Miami (triunfo por 3 a 0) pela Florida Cup.
Germán Cano, que encantou os torcedores do Fluminense com gols decisivos no Brasileirão 2022, não começou bem o ano e passou em branco nos três jogos que disputou até aqui, todos como titular de Fernando Diniz: vitórias contra Resende (2 a 0) e Madureira (1 a 0) e derrota para o Botafogo (1 a 0), clássico que marcou o fim da invencibilidade tricolor no ano.
Já Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, não foi às redes nos quatro jogos em que foi escalado por Rogério Ceni: vitórias contra Ferroviária (2 a 1) e Portuguesa (4 a 1), empates contra Ituano (0 a 0) e Palmeiras (0 a 0), e mais recentemente a derrota para o Corinthians (2 a 1).
Apesar dos jejuns, Cano, Pedro Raul e Calleri seguem como maiores esperanças de gols dos seus respectivos times neste início de temporada e ainda não vêem as titularidades ameaçadas.
Veja o desempenho dos artilheiros do Brasileirão 2022 no início da temporada 2023
Germán Cano (Fluminense): 0 gol em 3 jogos
Pedro Raul (Vasco): 0 gol em 4 jogos (2 oficiais)
Jonathan Calleri (São Paulo): 0 gol em 4 jogos