A demora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para anunciar um substituto para o técnico Tite na seleção brasileira abriu margem para especulações e rumores. Após consultas a nomes como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City, a entidade pode acabar escolhendo um “velho conhecido” do país.
Segundo informações do site Goal Brasil, o profissional que pode assumir a cadeira vaga na Amarelinha é o português Jorge Jesus. Ex-treinador do Flamengo, o atual comandante do Fenerbahçe (TUR) não só concordaria com a ideia, debatida na mídia nacional, como também estaria se oferecendo para encarar o desafio da busca pelo hexa.
O portal apurou ainda que o campeão da Libertadores de 2019 pelo clube carioca tem tido a ajuda de empresários no contato mais direto com a CBF. “Ele não esconde de pessoas próximas que não pensaria duas vezes caso houvesse o convite”, afirmou a jornalista Raisa Simplicio na publicação que foi ao ar na tarde desta quarta-feira (25).
De todo modo, o que está atrasando o anúncio de um substituto para o técnico Tite da seleção é a indecisão da alta cúpula da CBF, somada com as recusas recebidas. O sonho do presidente Ednaldo Rodrigues é poder contar com Carlo Ancelotti no próximo ciclo, mas o italiano contou que só deixará a sua posição no Real Madrid se for mandado embora.
Quem também foi especulado no cargo desde a queda do Brasil na Copa do Mundo 2022 é o compatriota de Jorge Jesus, Abel Ferreira, do Palmeiras. Inicialmente, a manda-chuva do clube havia dito que o convite seria uma honra para a equipe; posteriormente, voltou atrás e blindou o profissional de eventuais tentativas da Amarelinha.
A próxima data Fifa está marcada para o período de 20 a 28 de março, mas ainda não há uma definição sobre adversários da seleção brasileira.