Nessa quinta-feira (12/01), O Chelsea foi derrotado pelo Fulham em partida atrasada válida pela Premier League. O destaque negativo do jogo foi o estreante João Félix, que foi anunciado pela equipe londrina nessa semana e acabou sendo expulso em sua participação com a camisa do clube. Antes de ser mandado embora, o atleta vinha tendo um bom desempenho.
A expulsão de João Félix se deu com um vermelho direto após uma chegada forte em um jogador do Fulham. Devido a isso, os Blues atuaram por 30 minutos com um atleta a menos, somando mais uma derrota na competição.
Além do prejuízo esportivo para o Chelsea, o clube também sairá perdendo no lado financeiro. Na Inglaterra, quando um jogador recebe um cartão vermelho direto, ele recebe uma suspensão automática de três jogos.
Depois do jogo, o treinador Graham Potter, dos Blues, falou sobre a expulsão e o jogador:
“Tudo o que aconteceu serve de aprendizado. João é um jogador jovem. Ele é um grande jogador. É fácil perceber sua qualidade. Não acho que houve maldade na disputa pelo bola. Foi um pouco exagerado, claro. E o árbitro precisa tomar uma decisão. Ele vai aprender com isso.”, começou falando o técnico do Chelsea, que vem sendo muito criticado pela torcida do clube.
Confira tudo o que o treinador dos Blues falou sobre o lance no vídeo abaixo:
Chelsea deve ter prejuízo milionário com expulsão de João Félix
Segundo informações do jornal inglês “Dailymail”, o Chelsea acabará por desperdiçar 2,4 milhões de euros com o jogador não podendo atuar por três partidas. Isso se deve ao custo total que os Blues estão tendo com o atleta, de cerca de 23,6 milhões de euros, somando-se salário e pagamento ao Atlético de Madrid.
Ainda segundo os cálculos feitos pelo jornal inglês, como João Félix permanecerá nos Blues somente até o final da temporada, seu custo por partida chegaria a 805 mil.