O Napoli enfrentou a Cremonese nesta terça-feira (17), pela Copa da Itália, no Estádio Diego Armando Maradona. Apesar da vantagem e do favoritismo, os azurris acabaram derrotados nos pênaltis, após o placar de 2 a 2 no tempo regular.
A Cremonense não se intimidou diante do líder da Série A italiana e aproveitou as falhas napolitanas para abrir o placar, aos 18 minutos. Pickel finalizou com sucesso, após receber um bom passe de Okereke. O tento motivou o lanterna do italiano que quase ampliou com Quagliata, neutralizado pela zaga do Napoli.
Os donos da casa não desanimaram e chegaram ao empate aos 33 minutos. Em um cruzamento, Juan Jesus subiu para cabeceio certeiro. Motivados pela torcida, o Napoli conquistou a virada na sequência, em um outro tento de cabeça, desta vez, com Giovanni Simeone.
A Cremonese surpreendeu e arrancou o empate aos 42 minutos do segundo tempo, com Afena Gyan. O jogador não perdoou a defesa para marcar. Com a igualdade, o jogo seguiu para a prorrogação.
Os dois times sonhavam com a classificação e a etapa complementar exaltou os ânimos de alguns jogadores. Sernicola recebeu o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Mesmo com um a menos, a Cremonese suportou a pressão napolitana, que quase marcou em duas ocasiões, uma com Osimhen e outra com Simeone.
Sem gols no tempo extra, a partida foi decidida nos pênaltis. Lobotka tropeço e desperdiçou a oportunidade do Napoli, entregando a vitória ao Cremonese, que obteve êxito em todas as suas cobranças.