Quando o coletivo não resolve, a individualidade pode ser determinante, como na noite desta quarta-feira (25) na Arena do Grêmio. Assim, o Tricolor Gaúcho encontrou dificuldades para furar a retranca do Brasil de Pelotas. Quando tudo parecia encaminhar para um 0 a 0, apareceu a genialidade de Luisito Suárez.
Então, aos 44 minutos do segundo tempo, recebeu na pequena área. Mesmo cercado por dois adversários e com pouco espaço, conseguiu se livrar da marcação e tocou por cima do goleiro Marcelo Pitol, garantindo mais três pontos para o time de Renato Gaúcho no Campeonato Gaúcho.
Portanto, Luis Suárez chegou ao quinto gol em seus três primeiros jogos com a camisa do Grêmio. Ou seja, balançou as redes adversárias em todas as partidas que disputou até agora. Diante do São Luiz pela Recopa Gaúcha na Arena, anotou um hat-trick no primeiro tempo no dia 17. No último sábado (21), fez o gol da vitória sobre o Caxias no Centenário, na etapa final.
Barcos fez gols em seus primeiros jogos pelo Grêmio em 2013
De acordo com o jornalista Marcos Bertoncello, do GZH, El Pistolero igualou uma marca que durava exatamente 10 anos. Ela foi obtida por outro centroavante estrangeiro: o argentino Hernán Barcos. No começo de 2013, numa época em que o Grêmio realizava seus primeiros jogos na Arena, o camisa 9 foi o principal reforço daquela temporada, vindo do Palmeiras. Então, o Pirata também fez gols em todos os seus três primeiros jogos pelo Tricolor Gaúcho, na ocasião treinado por Vanderlei Luxemburgo. Inclusive, as partidas foram válidas pela Libertadores.
Dessa forma, Hernán Barcos estreou fazendo gol de pênalti contra o Huachipato-CHI, em 14 de fevereiro de 2013. Contudo, a equipe chilena venceria por 2 a 1, impondo ao Grêmio sua primeira derrota na história na Arena. Uma semana depois, o Tricolor Gaúcho se recuperaria, batendo o Fluminense por 3 a 0 no Engenhão, com Barcos marcando o primeiro. Por fim, o centroavante argentino abriu o placar na goleada por 4 a 1 sobre o Caracas-VEN, em Porto Alegre.
Atualmente, Barcos está com 38 anos e defende o Alianza Lima-PER. Até hoje, o argentino é o maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, com 45 gols em 116 jogos entre 2013 e 2015.