Sem Van Dijk e possivelmente com Gakpo: veja o que Klopp falou sobre o fim de semana do Liverpool
Treinador dos Reds falou sobre a estreia do craque holandês e a ausência do zagueiro, referência da equipe nas últimas temporadas
Nesse sábado, o Liverpool enfrenta o Wolverhampton com a necessidade de vencer para voltar a ter condições para brigar por uma vaga no G-4 da Premier League. Devido à concorrência nessa edição da competição, a missão parece mais difícil a cada rodada.
Para o jogo contra o Wolves, os Reds devem ter uma novidade, o jogador Cody Gakpo, contratado recentemente junto ao PSV, da Holanda, deve fazer a sua primeira partida oficial com a camisa do Liverpool. O atleta é a esperança de Klopp para fazer frente aos concorrentes da Premier League, que contrataram grandes reforços nessa temporada e tem tido vantagem.
Contudo, apesar da presença possível de Gakpo, o clube tem uma notícia ruim, o defensor Virgil van Dijk, principal referencia defensiva da equipe, está fora por lesão e deve ser desfalque ao menos por mais um mês, segundo o que foi informado pelo próprio treinador Jurgen Klopp.
“Foi uma surpresa para nós e um grande golpe. Ele não sentiu muito, tomei a decisão de tirá-lo. O diagnóstico é bastante duro. Estamos falando de mais de um mês. Esperamos que seja rápido”, comentou o treinador dos Reds, que tem sido duramente atrapalhado por lesões nessa temporada.
Jurgen Klopp falou sobre a estreia de Cody Gakpo no Liverpool
Gakpo foi um dos principais destaques da Copa do Mundo do Catar. O jovem atacante da Holanda impressionou a muitos aos ser um dos artilheiros da equipe e também desequilibrar em praticamente todos os jogos na fase de grupos da competição.
Nas últimas semana, o Liverpool anunciou a contratação do atacante, desbancando o Manchester United, que era o favorito para levar o holandês para Old Trafford. Apesar disso, devido a janela de transferências só ter se aberto nessa semana, Gakpo ainda não pode atuar pelos Reds. Confira o que o treinador da equipe falou sobre o craque:
“Ele (Gakpo) é uma alegria para assistir. Na nossa situação, com as lesões dos atacantes, é bom ter um jogador que é tão natural em muitas funções e que sabe onde fica o gol. Ele está cheio de alegria e aproveitando cada segundo. Ele parece realmente promissor e em forma. Esperamos um impacto positivo.”, comentou o treinador dos Reds, Jurgen Klopp.