Diante dos poucos recursos financeiros do São Paulo, o Tricolor Paulista encontra muitas dificuldades para realizar contratações de peso. Dessa forma, o clube do Morumbi precisou mudar a política de aquisições de reforços. Nesse sentido, o SPFC vem realizando contratos por empréstimo. Ou seja, metade dos atletas que chegaram possuem vínculos curtos, sendo uma forma de não arriscar em contratos longos com apostas.
Assim, o São Paulo está fazendo negociações de ocasião, através de oportunidades de mercado. A prioridade é trazer para o Morumbi atletas por baixo custo que atendam as necessidades de Rogério Ceni. Portanto, a criatividade acaba sendo fundamental para suprir as carências do time e do elenco do SPFC.
Para 2023, o Tricolor Paulista contratou oito jogadores, sendo quatro em definitivo (Wellington Rato, Rafael, Alan Franco e Jhegson Méndez) e o restante por empréstimo. Destes, possuem contratos até o final do ano com opções de compra os seguintes atletas: Pedrinho, Marcos Paulo, Caio Paulista e David.
Inclusive, este último, chegou do Internacional e já foi utilizado como titular horas depois de seu anúncio oficial, na semana passada. Afinal, David era um pedido pessoal de Rogério Ceni, com quem trabalhou no Cruzeiro e no Fortaleza. Contudo, o São Paulo precisou pagar cerca de R$ 1,2 milhão para o Colorado para ter o atacante até dezembro.
SPFC deve confirmar Caio Paulista, do Fluminense
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, Caio Paulista tem negociação encaminhada para vir por empréstimo ao SPFC. O lateral-esquerdo, que é atacante de velocidade de origem, deve chegar nesta semana ao Morumbi vindo do Fluminense.
Desse modo, irá suprir a posição mais carente do plantel, que só tem atualmente Welington. Assim, a oficialização de Caio Paulista deve ser comunicada pelo São Paulo nos próximos dias. De acordo com o jornalista Victor Lessa, o SPFC pagará R$ 500 mil ao Fluminense pelo atleta, que também poderá jogar como ponta.