PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo hoje: goleiro é apresentado e destaca concorrência na posição

São Paulo hoje: goleiro é apresentado e destaca concorrência na posição

Rafael deu sua primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira (5) como jogador tricolor e falou da relação que tem com Rogério Ceni

Por Victor Martins em 05/01/2023 14:57 - Atualizado há 11 meses

Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo apresentou nesta quinta-feira seu mais novo goleiro para a disputa da temporada. Rafael falou pela primeira vez com a imprensa desde sua chegada ao clube e não se esquivou ao falar da situação que encontrará na briga pela titularidade na meta são-paulina.

O ex-arqueiro do Atlético-MG chega num clube que vive desde a aposentadoria do homem que será seu treinador, Rogério Ceni, dilemas anuais sobre quem é o titular do gol, com os vários nomes que tem tentando o posto enfrentando momentos de instabilidade e críticas da torcida tricolor,

Em 2022, Jandrei e Felipe Alves se alternaram, mas nunca se firmaram como titulares. Agora, Rafael aparece como opção para brigar pela vaga no gol e tal concorrência recebeu destaque do novo contratado do São Paulo para 2023, bem como o relacionamento com os outros dois arqueiros.

“O meu dia a dia com eles foi muito tranquilo. Me senti em casa desde o primeiro tempo por tudo e, especificamente, por toda a equipe de goleiros. Espetacular toda a recepção, me senti em casa. Hoje, nos ajudamos muito. Eu sei que vai ter pressão no São Paulo por trabalho, sei que há disputa por posição, mas sei que estou trabalhando com excelentes profissionais. E isso é uma coisa muito boa”, disse Rafael.

A relação do goleiro com seu atual treinador é antiga. Quando estava no Cruzeiro, o jogador foi comandado por Ceni e terá no Morumbi o reencontro com o treinador. O arqueiro falou do curto período em que trabalhou com seu agora novo chefe na Raposa e da chance de ter mais uma vez o grande ídolo do Tricolor como seu comandante no futebol.

“Trabalhei dois meses com o Rogério no Cruzeiro quando recebi o contato do clube, fiquei lisonjeado. Ter o aval do Rogério e saber que ele quer contar comigo novamente é muito satisfatório, isso dá ainda mais confiança para o trabalho e me traz só coisas positivas. Vou querer aprender muito com ele, vou ter tempo para aprender e evoluir com ele”, disse.

Exit mobile version