Home Futebol São Paulo hoje: Firmino entra no radar do Tricolor e jornal indica futuro do atacante

São Paulo hoje: Firmino entra no radar do Tricolor e jornal indica futuro do atacante

Clube paulista teve oportunidade de contratar o jogador, mas falta de interesse motivou saída precoce

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De olho em oportunidades de mercado, o São Paulo deseja fortalecer o elenco para disputar títulos em 2023. Dessa forma, além de Lucas Moura, outro jogador da Premier League entrou no radar da diretoria. Em final de contrato com o Liverpool, Roberto Firmino despertou interesse do time, mas a contratação é vista como extremamente difícil. Segundo o jornal Daily Mail, Barcelona, ​​Atlético de Madrid e Juventus também se encontram como opções no mercado.

No passado, Firmino ocupou status de titular absoluto e peça-chave no Liverpool. Porém, o brasileiro perdeu espaço e a chegada de Gakpo vai acirrar ainda mais a disputa no setor ofensivo. Sendo assim, além de clubes da Europa e do São Paulo, o futebol da Arábia Saudita surgiu como opção para o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem ter o prestígio do passado, Firmino, segundo o veículo, deve assinar um novo contrato com o Liverpool. Dessa forma, o vínculo contará com ganhos de 180 mil libras (R$ 1.1 milhão) por semana, quantia totalmente fora da realidade para o São Paulo.

Firmino teve rápida passagem no São Paulo

Antes de explodir na Europa, o atacante passou por um período de testes no Tricolor. Apesar de ter demonstrado ser um atleta promissor, o São Paulo não se apressou para mantê-lo no clube, algo que fez o jogador partir para Santa Catarina.

Ele foi mal avaliado no São Paulo, treinou muito pouco com bola. Eu falei isso na época para o Milton (Cruz, auxiliar técnico do clube). Ele me perguntou, ‘você não quer deixar ele aqui mais uma semana?’, mas preferi levar para o Figueirense, lá ele passou no teste, fez um contrato e estourou”, relatou ao UOL Esporte o ex-volante Bilú, responsável por levar Firmino ao São Paulo.

Better Collective