São Paulo: derrota para o Corinthians também marca ‘jejum’ de Calleri em 2023
O camisa 9 foi artilheiro do Tricolor em 2022, mas passou em branco contra o Timão e ainda não balançou as redes
Neste domingo (29), o São Paulo recebeu o rival Corinthians no Morumbi e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Além da derrota, os torcedores do Tricolor também viram o artilheiro Jonathan Calleri passar em branco em mais uma partida em 2023.
Na última temporada, Calleri teve o ano mais goleador da carreira, terminando 2022 com 27 gols. Porém, em 2023 o atacante argentino ainda não deixou sua marca nas redes adversárias. Até o momento, o Tricolor disputou cinco partidas e Calleri não marcou em nenhuma delas, sendo titular em quatro oportunidades.
Aliás, uma coincidência é que na partida em que o São Paulo fez mais gols, Calleri esteve na reserva e sequer foi a campo. Na partida contra a Portuguesa no Morumbi, o Tricolor aplicou um 4 a 1 sobre a rival da cidade, com dois gols de Galoppo, meia que foi deslocado para a posição de Calleri.
No próximo domingo (05), o São Paulo volta a campo para enfrentar o Santo André, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel. A derrota para o Corinthians manteve o São Paulo com oito pontos, mas na liderança isolada do Grupo B. Por outro lado, o Santo André é o líder do Grupo D, somando dez pontos, dois pontos à frente do vice-líder Palmeiras, que tem uma partida a menos.
Retrospecto de Calleri no São Paulo em 2023
São Paulo 0 x 0 Ituano – 15/01
Na estreia do Tricolor em 2023, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu mudar o placar e ficou na igualdade com o Ituano no Morumbi. Nesta partida, Calleri começou entre os titulares.
Ferroviária 1 x 2 São Paulo – 19/01
No compromisso seguinte, o São Paulo buscou a recuperação em uma vitória emocionante. O Tricolor saiu atrás no placar, conseguiu empatar, teve um jogador expulso e ainda assim conquistou a vitória nos últimos minutos. Calleri novamente esteve entre os 11 iniciais e passou em branco.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo – 22/01
O primeiro clássico paulista de 2023 terminou empatado em 0 a 0. Em uma partida bem equilibrada, Calleri começou como titular, mas não conseguiu marcar pelo Tricolor.
São Paulo 4 x 1 Portuguesa – 26/01
A melhor apresentação do São Paulo nesta temporada até o momento. O Tricolor não tomou conhecimento da Portuguesa e aplicou uma goleada por 4 a 1. Na partida, Calleri foi preservado por Rogério Ceni e Galoppo ocupou sua posição, marcando dois gols no confronto.
São Paulo 1 x 2 Corinthians – 29/01
A primeira derrota do São Paulo na temporada foi justamente para um rival. Apesar de um iniciar a partida pressionando, o Tricolor levou dois gols do Timão e teve que buscar o resultado. Calleri começou como titular e esteve em campo durante todo o jogo, mas não conseguiu superar a zaga corinthiana.