O São Paulo oficializou no início da noite desta sexta-feira (27) a contratação do atacante Caio Paulista por empréstimo junto ao Fluminense até o fim de dezembro de 2023. Trata-se do oitavo reforço confirmado para a temporada.
Paulista, inclusive teve o nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e foi inscrito no Paulistão. Ele pode aparecer entre os relacionados para o clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo, às 18h30, no Morumbi.
“Estou muito feliz com esta oportunidade de defender o São Paulo. A torcida pode esperar muito trabalho, porque farei de tudo para ajudar os meus novos companheiros”, disse Caio Paulista.
O jogador de 24 anos tem vínculo com o Fluminense até setembro de 2026.
Revelado pelo Avaí, Caio Paulista chegou ao Tricolor Carioca em 2020 e fez 126 jogos, com nove gols e seis assistências.
O seu melhor momento nas Laranjeiras ocorreu em 2021 sob o comando de Roger Machado. O bom futebol fez o Fluminense desembolsar R$ 9,2 milhões para adquirir 50% dos seus direitos. A lesão contra o Palmeiras em jogo pelo Brasileirão interrompeu a grande fase do atacante.
Na temporada 2022, Caio Paulista chegou a ser improvisado pelo técnico Fernando Diniz na lateral esquerda, mas não se destacou e viu as críticas da torcida aumentarem.
Na atual temporada, ele atuou por alguns minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, desta vez atuando em sua posição de origem.
Além de Caio Paulista, a diretoria do São Paulo já anunciou as contratações do goleiro Rafael, do zagueiro Alan Franco, do volante Jhegson Méndez, do meia Wellington Rato e dos atacantes David, Marcos Paulo e Pedrinho.
O clube está próximo de contratar o atacante Erison, que atualmente defende por empréstimo o Estoril, de Portugal e tem vínculo com o Botafogo.