Santos x Ferroviária é o jogo que abre a quinta rodada do Campeonato Paulista 2023, em jogo marcado para ás 18h30 deste sábado (28)
A quinta rodada do Paulistão 2023 será disputada neste final de semana e o jogo que abre a programação é o entre Santos x Ferroviária, este marcado para começar às 18h30. Quem quiser quem transmitirá o jogo, o Torcedores irá mostrando o que fazer para acompanhar a partida.
Quem quiser assistir a Santos x Ferroviária terá os canais e plataformas da Warner para acompanhar a partida, já que TNT, HBO Max e Estádio TNT Sports tem jogos exclusivos a cada rodada do Paulista.
O empate com o Água Santa aumentou ainda mais a preocupação e a irritação da torcida do Santos, que fez protestos e chegou até a conversar com o elenco e comissão técnica. Temendo mais um Paulistão em que a briga pelo rebaixamento pode ser a tônica, o Peixe terá de vencer para afugentar ainda mais a pressão.
E Odair Hellmann terá as voltas de Mendoza e Dodi, que ficaram de fora do confronto do meio de semana. Mas ambos não tem suas respectivas titularidades confirmadas pelo treinador santista. Caso sejam escalados, Ângelo e Sandry, respectivamente, deixam o time,
No Grupo C, a Ferroviária tem três pontos e divide com o Ituano o posto de segunda pior campanha do Paulista, ambos à frente apenas do Água Santa. Para não ter também que passar o estadual sofrendo para não cair, a Locomotiva também encarar o jogo deste sábado com caráter decisivo. E com novo ‘velho’ técnico.
Vinícius Munhoz não resistiu aos maus resultados iniciais e foi demitido. Para seu lugar, um antigo ídolo santista, Elano, foi chamado para uma nova passagem por Araraquara. Em campo, o time grená terá o retorno de Ronaldo Alves, ausência na partida contra o Red Bull Bragantino e uma mudança no ataque, ainda a ser definida.
Confira as prováveis escalações de Santos x Ferroviária
Santos
João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Dodi), Rodrigo Fernández e Carabajal; Marcos Leonardo, Soteldo e Mendoza (Ângelo)
Técnico: Odair Hellmann
Ferroviária
Saulo; Bernardo, Léo Santos, Ronaldo Alves e Tito; Matheus Galdezani, Pablo Gabriel, Álvaro e Rafael Costa; John Kennedy e Ytalo (Felipe Ferreira)
Técnico: Elano