O Vasco intensificou as conversas para tentar a contratação do volante Vinícius Zanocelo, do Santos, que está no radar do clube desde o fim da temporada passada. O jogador é um pedido do técnico Maurício Barbieri para reforçar o elenco em 2023.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, está tentando viabilizar a contratação. No entanto, o dirigente trata a negociação como “complexa” diante da valorização do jogador no mercado da bola.
Paulo Bracks, que vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do jogador desde o fim de dezembro, está atuando em várias frentes para não ficar amarrado ao meio-campista. O Vasco é o único clube brasileiro que conversa oficialmente com o empresário Giuliano Bertolucci.
A carreira de Vinícius Zanocelo
2016: Juventus (SP)
2016 – 2020: Ponte Preta
2021: Ferroviária (SP)
2021 – 2022: Santos
O Vasco tem a informação de que o camisa 25 santista tem ofertas de outras equipes europeias. Giuliano Bertolucci conversou recentemente com representantes de clubes da Espanha, França e Portugal.
Com vínculo até dezembro de 2027 com o Santos, Vinícius Zanocelo vê com bons olhos o interesse do Vasco. Mas só vai abrir conversas e analisar uma oferta depois de esgotarem todas as possibilidades de uma transferência para o futebol europeu.
Desempenho de Vinícius Zanocelo em 2022 (Fonte: oGol)
Jogos: 50
Titular: 41
Reserva utilizado: 9
Gols marcados: 5
Gols contra: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 3312
Ainda segundo apurou a reportagem, Vinícius Zanocelo interessa a Sevilla, Olympique de Marselha e Porto. Os clubes conversam com o Santos há três semanas a fim de obter informações sobre os números de uma eventual negociação em definitivo.
O Vasco adota a mesma estratégia na tentativa de conseguir adquirir a compra dos direitos econômicos. Agora, o clube aguarda tranquilamente a janela de transferências, antes de prosseguir nas conversas com o Santos.
Hoje, a diretoria alvinegra só tem a intenção de vender o meio-campista por 15 milhões de euros (R$ 85,4 milhões, pela cotação atual). Vale ressaltar que o clube paulista desembolsou 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões) para compra-lo junto à Ferroviária em novembro de 2022.