Santos sofre mas vence Mirassol na estreia do Paulistão
O time da Vila Belmiro teve jogo sofrido contra o Mirassol e bateu os visitantes de virada pelo Campeonato Paulista de 2023
Nesse sábado o Santos fez sua primeira partida no ano de 2023. O Peixe recebeu o Mirassol na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão. O jogo foi apertado para os donos da casa e o Mirassol fez boa partida. Mas mesmo assim o Santos venceu de virada por 2 a 1.
Mirassol abre o placar mas Santos busca empate
A partida começou com o time do Mirassol pressionando a equipe do Santos. Mesmo na Vila Belmiro os visitantes não se sentiram intimidados e foram eles que criaram as melhores oportunidades. Já os Santos se defendeu e tentou aproveitar mais os contra-ataques, mas sem apresentar perigo.
Com 10 minutos de jogo a partida foi pausada para homenagens ao Rei Pelé. Todos os torcedores na Vila Belmiro fizeram uma salva de palmas em homenagem ao Rei. A partida retornou com o Mirassol ainda pressionando o time da Vila Belmiro.
Com 20 minutos o Santos passou a atacar mais. Com boas chegadas de Soltedo o Peixe teve mais oportunidades, mas ainda sem finalizar. Mesmo assim o Mirassol não deixou de dominar a partida.
E não demorou para o time ser recompesado. A partida deu uma esfriada mas o Mirassol ainda buscou o ataque. Danielzinho chutou de fora da área e João Paulo foi na bola. Mas o goleiro do Santos falhou e deixou a bola ir para o fundo da rede.
O Santos conseguiu boa investida com Mendonza, que chutou mas foi travado. A bola sobrou para Lucas Pires, mas parou na trave. O VAR foi acionado por possível toque de mão no início do lance. O árbitro confirmou o pênalti. Marcos Leonardo foi para a bola e deixou tudo igual.
Santos desempata nos acréscimos
Diferente do primeiro tempo, o Santos começou pressionando no início da segunda etapa. O time da Vila bombardeou o Mirassol nos primeiros 5 minutos, mas sem muito objetivo. A equipe acumulou alguns escanteios apenas.
Aparentemente o Mirassol se cansou da pressão feita no primeiro tempo. Agora os visitantes buscaram mais travar a partida. Mas mesmo assim o Santos teve dificuldades em atacar. O Mirassol que atacou bem, agora se defendeu bem. Restou ao Peixe cruzamentos e bolas longas.
Nos próximos minutos a partida deu uma esfriada. Nenhuma das duas equipes se expôs, aparentemente satisfeitas com o resultado. O Santos ainda tentou algumas chegadas mas antes da reta final não apresentou perigo. Mas o Mirassol também não avançou mais.
Já na reta final da partida o Santos foi para o tudo ou nada. Em cruzamento Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou dentro de campo. Mas o VAR foi acionado e dessa vez o árbitro não marcou a penalidade para o Santos.
Mas o Santos fez valer os acréscimos da partida. Em belo contra-ataque do Santos, Soltedo correu até a grande área e cruzou a bola. Lucas Braga apareceu e chutou para desempatar a partida dentro da Vila Belmiro. E ainda teve tempo para mais um pênalti. Reine fez toque na mão e o VAR foi acionado e mais uma vez marcou o pênalti. Marcos Leonardo foi para a cobrança mas dessa vez desperdiçou a cobrança.
Ficha técnica
SANTOS 2 X 1 MIRASSOL
Data: 14/01/2023
Horário: 20:30
Estádio: Vila Belmiro
Transmissão: Premiere
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gols: 1T 27’ Danielzinho (MIR), 1T 41’ Marcos Leonardo (SAN), 2T 45+5 Lucas Braga (SAN)
Cartões: Zanocelo (SAN), Zé Mateus (MIR), Sandry (SAN), Kauan (MIR), Yuri (MIR)
Santos (4-2-3-1): João Paulo; Lucas Pires, Bauermann, Maicon, João Lucas; Dodi, Zanocelo; Mendonza, Solteldo, Ângelo; Marcos Leonardo
Mirassol (4-2-3-1): César; Biro, Luiz Gustavo, Rnie, Lucas Ramos; Danielzinho, Yuri; Everton Bala, Camilo, Negueba; Zé Roberto