Nos últimos anos, o Santos passou por uma grave crise financeira que precisou de diversos ajustes. Portanto, o presidente Andres Rueda não esconde a necessidade de recuperar fôlego financeiro a partir de vendas de jogadores, um deles deve ser Ângelo, o talentoso atacante de 18 anos não tem pressa para sair, mas não descarta um projeto interessante, confira.
Ângelo fora do Santos?
Segundo Informações do Portal UOL, o jogador busca um projeto que seja ideal para o seu futuro. A mentalidade tanto da família como do jovem atleta garantem a possibilidade de manter o atleta no elenco para potencializar o seu jogo e amadurecer até a chegada de uma oferta.
O jogador Ângelo tem mercado e recebeu sondagens, mas não está nos planos ser vendido na primeira empreitada, já que o presidente do Santos procura um retorno econômico. A proposta oficial também é importante para o jogador, pois busca um projeto que o valorizes.
Entre as necessidades para a concretização da venda, é importante que se analise a competitividade, mantendo suas características. Logo, até o momento não há uma proposta formal, mas a boa participação na Copinha pode ligar o alarme de diversos times e acabar criando uma proposta para o jovem atleta.
Retorno financeiro
O atacante Ângelo é uma das promessas dos Meninos da Vila, e o Santos deverá entrar em contato com o staff e familiares do atleta para cada proposta, principalmente focando no desenvolvimento. Já que por parte da família, segundo o portal UOL, existe receio de uma venda para um time que o deixe de escanteio ou empreste para times menores.
O contrato do jovem do Santos encerra em dezembro de 2024 e a multa rescisória do seu contrato é de mais de 60 milhões de euros. Portanto, o time da Baixada deverá analisar qual é o retorno da sua joia.