Santos encaminha retorno de Lucas Lima; veja o salário oferecido ao meia
Ex-Palmeiras, Lucas Lima está livre no mercado e tem negociações com o Peixe
Lucas Lima pode ser o novo reforço do Santos. Sem clube desde o final de dezembro, quando encerrou o contrato com o Palmeiras, o meia foi oferecido ao Peixe, que gostou da ideia e passou a negociar a contratação do jogador de 32 anos.
Segundo informações do jornalista Ademir Quintino, há um acerto definido Santos e Lucas Lima. Agora, o clube aguarda uma resposta do Comitê de Gestão para bater o martelo. Para retornar ao Peixe, o meia aceitou receber um salário bem abaixo comparado ao que tinha no Verdão.
A ideia do Santos é fechar com o atleta até o final do Campeonato Paulista. Ao término, a direção avalia se estende ou não o vínculo até dezembro.
“O negócio está encaminhado. Se vai ser concretizado eu não sei, não tenho essa confirmação. Pelas informações que eu apurei está bem encaminhada. As tratativas começaram hoje a tarde. O nome do Lucas Lima, inclusive, iria para a pauta da votação no Comitê de Gestão. Então, se está indo para votação no Comitê de Gestão está bem encaminhado”, inicia Quintino.
“Pela informação que eu colhi, Lucas Lima receberá 100 mil reais até o final do Campeonato Paulista. Ao término do Estadual, o Santos, como foi feito mais ou menos com o Ricardo Oliveira, em 2015, vai decidir se continua ou não com o jogador até o final do ano. É um contrato de 100 mil mensais até o final do Paulista. Depois, o Santos toma a decisão se permanece com ele ou não. Falta a aprovação do Comitê de Gestão. Entre as partes está tudo certo”, completa.
Lucas Lima no Santos
Lucas Lima chegou ao Santos em 2014, após se destacar no ano anterior pelo Sport. No Peixe, o meia se firmou rapidamente e logo virou um dos principais jogadores do time. Suas atuações com a camisa alvinegra o renderam sua primeira convocação à seleção brasileira, em 2015, quando Dunga ainda era o treinador.
Com a camisa do Santos, Lucas Lima fez 203 jogos, com 19 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistões de 2015 e 2016).