Na segunda rodada do Campeonato Paulista, Guarani e Santos se enfrentaram no Brinco de Ouro. O Guarani fez bela partida diante do seu torcedor enquanto o Santos deixou a desejar. Assim a partida terminou 2 a 0 para o time de Campinas.
Guarani assusta Santos e marca logo no começo
A partida começou com o Guarani fazendo pressão no Santos e logo deu resultado. Logo nos primeiros minutos o Santos saiu errado com Eduardo Bauermann. A bola sobrou para Derek mas João Paulo cometeu pênalti. Giovanni Augusto foi para a cobrança e abriu o placar.
Os donos da casa continuaram pressionando o Santos no Brinco de Ouro. O Guarani teve mais uma grande oportunidade, mas parou na trave. Apenas com 15 minutos o Santos esboçou reação e conseguiu armar contra-ataques, mas sem finalizar.
Mas isso durou poucos minutos, o Guarani dominou a partida nos próximos dez minutos. Bombardeando a área do Santos, João Paulo fez duas grandes defesas. Já a melhor chance do Santos veio de cobrança de falta de Dodi, mas parou no goleiro.
Guarani marca no começo e crava vitória
A segunda etapa começou tão eletrizante quanto a primeira, e o gol saiu ainda mais rápido. Logo na saída de bola, Bruno José cruzou para Careca. O atacante que entrou no final da primeira etapa cabeceou com força, sem chance para João Paulo. Em menos de um minuto de jogo o Guarani ampliou o placar.
Precisando buscar o resultado, o Santos passou a forçar ataques, mas o time seguia desorganizado. Com o placar favorável, o Guarani não se expôs muito, deixando o adversário se cansar. Mas o Santos ainda pecou nas jogadas e mal conseguiu finalizar.
Com o jogo se encaminhando para o final da segunda etapa, o time do Santos avançou. O Peixe agora tentou fazer pressão, mas agora foi a vez do Guarani fechar a casa. Os donos da casa, já cansados, passaram a só administrar a posse de bola.
Já nos últimos minutos o Santos também não teve mais muitas forças para forçar ataques. Mesmo com a bola na zona ofensiva, não conseguiram criar. Enquanto isso o Guarani ainda conseguiu uma boa chance com contra-ataque, mas João Paulo defendeu. E assim a partida terminou 2 a 0 para o Bugre
Ficha técnica
GUARANI 2 X 0 SANTOS
Data: 18/01/2023
Horário: 21:35
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa
Transmissão: Premiere e Paulistão Play
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Alves de Souza
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: 1T 6’ (P) Giovanni Augusto (GUA), 2T 0:18’ Careca (GUA)
Cartões: João Paulo (SAN)
Guarani (4-3-3): Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan, Jamerson; Leandro Vilela, Rios, Giovanni Augusto; Bruninho, Derek Freitas, Bruno José
Santos (4-3-1-2): João Paulo; Lucas Pires, Maicon, Bauermann, João Lucas; Dodi, Sandry, Zanocelo; Soteldo; Mendoza, Marcos Leonardo