PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo volta a criticar situação do Mineirão: “será uma bela casa de shows”

Ronaldo volta a criticar situação do Mineirão: “será uma bela casa de shows”

Cruzeiro rompeu com administradora do estádio e mandará partidas no Independência durante a temporada 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro estreou em sua ‘nova casa’ na temporada, o Independência, com empate com o Athletic no último final de semana, pelo Campeonato Mineiro. Fo o início da relação com o estádio, que se tornará a sede das partidas do time no lugar do Mineirão.

A Raposa e sua SAF entraram em conflito com a Minas Arena, administradora do estádio, por conta de várias questões contratuais as quais o time não estaria satisfeito. E Ronaldo voltou a falar no assunto em seu canal no começo desta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retomando o tom irônico com que tratou anteriormente o caso, o Fenômeno citou os vários shows que o Mineirão tem recebido para afirmar que o estádio se tornará um ‘casa de shows’ em detrimento das partidas de futebol.

“Ronaldo, me leva no camarote do Mineirão. Pra quê? Tem show agora lá, não? Tem Backstreet Boys, tem um monte de shows lá, infelizmente. Tudo leva a crer que o Mineirão vai ser, realmente, uma bela casa de show”, disse o gestor da SAF cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O rompimento do Cruzeiro com a Minas Arena já vinha se desenhando nos últimos dias até acontecer. Os vários pontos do contrato que o clube mantinha com a administradora do estádio foram criticados em várias oportunidades por Ronaldo, que desejava um acordo mais vantajoso para a Raposa, com o clube podendo participar da administração do estádio.

A proposta feita pelo clube e recusada pela empresa incluía ter parte na gestão dos eventos que o Mineirão recebe e também participação nos ganhos de restaurantes, bares, áreas comerciais e estacionamentos nos dias de partidas. Por isso, decidiu levar suas partidas em 2023 para o Independência, em que teria um contrato no qual poderá ter melhores vantagens financeiras para a Raposa.

Better Collective