O Cruzeiro estreou em sua ‘nova casa’ na temporada, o Independência, com empate com o Athletic no último final de semana, pelo Campeonato Mineiro. Fo o início da relação com o estádio, que se tornará a sede das partidas do time no lugar do Mineirão.
A Raposa e sua SAF entraram em conflito com a Minas Arena, administradora do estádio, por conta de várias questões contratuais as quais o time não estaria satisfeito. E Ronaldo voltou a falar no assunto em seu canal no começo desta semana.
Retomando o tom irônico com que tratou anteriormente o caso, o Fenômeno citou os vários shows que o Mineirão tem recebido para afirmar que o estádio se tornará um ‘casa de shows’ em detrimento das partidas de futebol.
“Ronaldo, me leva no camarote do Mineirão. Pra quê? Tem show agora lá, não? Tem Backstreet Boys, tem um monte de shows lá, infelizmente. Tudo leva a crer que o Mineirão vai ser, realmente, uma bela casa de show”, disse o gestor da SAF cruzeirense.
Ronaldo, me leva no camarote do Mineirão?
“Pra quê? Tem show lá agora, não. Tem Backstreet Boys, um monte de shows lá cara, infelizmente. Tudo leva a crer que o Mineirão vai ser, realmente, uma bela casa de show.”
Disse o Fenômeno respondendo um espectador da live na Ronaldo TV pic.twitter.com/CkZQrUfBT0
— Labestiazeiro (@Labestiazeiroo) January 31, 2023
O rompimento do Cruzeiro com a Minas Arena já vinha se desenhando nos últimos dias até acontecer. Os vários pontos do contrato que o clube mantinha com a administradora do estádio foram criticados em várias oportunidades por Ronaldo, que desejava um acordo mais vantajoso para a Raposa, com o clube podendo participar da administração do estádio.
A proposta feita pelo clube e recusada pela empresa incluía ter parte na gestão dos eventos que o Mineirão recebe e também participação nos ganhos de restaurantes, bares, áreas comerciais e estacionamentos nos dias de partidas. Por isso, decidiu levar suas partidas em 2023 para o Independência, em que teria um contrato no qual poderá ter melhores vantagens financeiras para a Raposa.