Ronaldo explica ausência no velório de Pelé: “Fiquei praticamente sem celular”
Dono do Cruzeiro diz que estava longe e não teria como retornar ao Brasil para se despedir de Pelé
Ronaldo Fenômeno foi criticado por não comparecer no velório do Rei Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro. Assim como outros pentacampeões, o dono do Cruzeiro se ausentou do evento de despedida do ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira. Em live na “RonaldoTV”, ele explicou os motivos:
”Depois da Copa do Mundo, vieram as festas. Eu tirei uma semana de férias e fui para Punta Cana com meus filhos. Foi muito bom desconectar. Eu fiquei praticamente sem celular, só aproveitando a família. Nesse período, o nosso Rei veio a falecer. Como eu já estava longe, não pude me deslocar, uma vez que já estava longe com a minha família”, explicou Ronaldo, que prosseguiu:
”Estava de alguma forma recebendo notícias de amigos mais próximos e até da equipe de trabalho do Pelé, que tem contato constante com a minha equipe também. Eu fiquei muito triste, mas eu entendo muito esse momento. A hora da morte. Ele já estava sofrendo há alguns anos com essa doença. Ninguém quer que a pessoa morra, mas… enfim, finalmente ele vai poder descansar em paz. Os últimos anos foram bem difíceis para ele, fora de qualquer atividade profissional”, concluiu.
Cafu, o capitão do penta, e Rivaldo, o camisa 10, também chegaram a se explicar sobre o episódio. Vale lembrar que entre os jogadores do tetra e penta, apenas Mauro Silva (de 94) foi à Vila Belmiro para se despedir de Pelé. Eles foram muito criticados de forma geral, inclusive por Neto:
“Pra você Kaká, que disse que esse país não tem a história de reverenciar seus ídolos. Você foi no cortejo? Foi no velório? Não. Você, Ronaldinho, que sempre falou do Pelé, você foi? Não. Isso nunca mais vai ser esquecido por todos nós. Talvez, quando vocês forem em Santos, vão ser vaiados. E aí não adianta chorar mais, irmão. Vocês podem dar a desculpa que quiserem. Mas para ficar no Qatar 40 dias para botar uma bala no bolso, é gostoso, né? Mas, para ir no velório do Rei, vocês não foram”, detonou o apresentador.