Após a goleada por 4 a 1 em cima da Portuguesa, na noite desta quinta-feira (26), no Morumbi, em um jogo de amplo domínio dos comandados de Rogério Ceni, o São Paulo se reapresentou no CT de Cotia, visando o clássico contra o Corinthians no próximo domingo. Além da ótima atuação, uma grata surpresa poderá pintar no lado Morumbi nas próximas horas.
Rogério Ceni fala sobre reforços
Em entrevista coletiva após a partida de ontem, o treinador Rogério Ceni deu indicação que novas contratações podem estarem chegando, principalmente no ataque. Segundo ele, a diretoria observa nomes no mercado, por exemplo um atacante, mesmo que o Caio Paulista exerça essa função e destacou a carência de reforços nas duas laterais.
“Independente de quem seja, estamos atrás de um jogador para essa função. Contratar um “9” custa caro e é mais complicado. Pode ser mais demorada, vamos tentar na semana que vem, que é cheia, trazer um jogador para essa função, quem sabe regularizar o Caio (Paulista) para estar à disposição para o fim de semana. Nas duas laterais estamos bem no limite”, declarou o ídolo tricolor.
De acordo com fontes, os dirigentes do São Paulo sondam Erison, atacante do Estoril, que pertence ao Botafogo. O Coritiba entrou na briga e ofereceu mais dinheiro pelo jogador. Na sua passagem em Portugal, ele atuou em 28 partidas e marcou oito gols. Nesta temporada ele foi para a rede quatro vezes.
Ceni lamenta os desfalques
Outra dor de cabeça no técnico são paulino é a defesa. O zagueiro Ferraresi ficará seis meses parado devido à lesão no joelho, enquanto o Arboleda sofreu uma tendinite no joelho e ainda é dúvida para o Majestoso. Rogério Ceni foi questionado sobre isso e falou sobre a situação do equatoriano. Ele também pontuou que o Alan Franco e Beraldo podem suprir essas ausências.
“Ele teve uma tendinite, sentiu o joelho ontem. Hoje estava melhor. Se precisasse, teria condições. Conto com Arboleda para domingo e espero que esteja 100%. Se ocorrer tudo bem, fica à disposição”, destacou.
“A dupla de zaga foi talvez o ponto mais alto do time. Alan Franco e Beraldo, ele se destacou mais por passes e apoio. Os dois foram muito bem. Não se pode ceder contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo, mas ok. Jogaram demais, zagueiros que constroem bem. Alan Franco lúcido, Beraldo muito bem. Time se posicionou bem”, completou Rogério Ceni.